O Dia em Que Chegaste

de Letícia Brito 

ISBN: 9789898914071

Edição: 09-2018

Editora: Cordel D’ Prata

Páginas: 172

Género: Romance

Onde Comprar

Wook

Bertrand

Goodreads: 4,53✯ (aqui)

Sinopse

Mónica, Luísa e Martim conhecem-se na adolescência e são forçados a aceitar, desde cedo, que a vida é feita de contrariedades, de amores e desamores, de situações mal resolvidas. Mal eles sabem que as suas histórias estarão interligadas para sempre.

Um grave acidente vem mudar o rumo das suas vidas, reavivando sentimentos que se julgavam perdidos. Este acidente deixa Margarida, uma pequena e inocente criança, órfã. Mas, no meio desta infelicidade, Margarida ganha uma mãe do coração que promete fazer tudo para a ver feliz.

Uma simples reviravolta é capaz de mudar o rumo de várias pessoas, abrindo-lhes as portas para a possibilidade de criarem um novo futuro.

Sobre a Autora

Letícia Brito nascida a 3 de dezembro de 1996, natural e residente no Município de Paços de Ferreira, é uma jovem apaixonada pela escrita. Formada em Fotografia, outra das áreas que a apaixona, ambiciona prosseguir o sonho que a move desde os 10 anos, quando começou a dar os primeiros passos na escrita enquanto tentava imitar a irmã mais velha.

Em 2010 colaborou com o jornal Tribuna Pacense escrevendo desde crónicas, artigos de opinião, cartas e prosa. A autora tem uma escrita irreverente, dramática, intimista e sobretudo romântica. Abordando desde temas como a política, a sociedade à impressibilidade do amor, é uma apaixonada pela vida. Escreve com a alma e os seus textos tem sido protagonistas em grandes comunidades nas redes sociais, atingindo várias partes do mundo, cativando não somente os portugueses, mas até brasileiros com quem já tem colunas oficiais.

Entre 2013 e 2015 teve a oportunidade de fazer estágios nos jornais de Paços de Ferreira (Tribuna Pacense e Imediato) o que lhe permitiu uma integração maior no mundo da escrita. Em outubro de 2015, Letícia Brito foi a grande vencedora do concurso nacional Geração Arte promovido pelo diário Correio da Manhã. Vê agora o seu sonho de menina ser concretizado, assinando a sua primeira obra Nos Braços Do Vagabundo, um thriller cativante e dramático, sobre uma das temáticas que tem sensibilizado o mundo no último século; a depressão, aliado ao sentimento mais poderoso de todos – o amor.

A Minha Opinião

Já tinha ouvido falar bem deste livro pelo instagram fora nos últimos tempos, e admito que estava curiosa para ler, mas ao mesmo tempo reticente com o número de páginas, afinal nem 200 páginas o livro tem, e a verdade é que para mim podia ter muito mais. 

Neste livro conhecemos três personagens, sob as quais iremos conhecer a sua visão da história, Luísa, uma jovem trabalhadora e com poucas posses, Mónica, que apesar do que aparenta, a sua vida está longe da perfeição e Martim, um jovem que está a tentar endireitar a sua vida. Conheceram-se na adolescência, Luísa e Mónica são as melhores amigas, e reencontram Martim por más razões, quando um acidente de carro vítima o seu irmão, deixando a sua sobrinha órfã. 

Ao longo de toda a história vamos recuando entre o passado e o presente destes jovens, como se conheceram, o que aconteceu para os levar onde estão hoje. Contudo achei que a história podia ser mais profunda. Passamos por todos os acontecimentos de forma muito suave, sem, na minha opinião, conhecer a alma daquelas personagens, que têm histórias de vida interessantes, que fazem com que o leitor se identifique com elas. 

O contraste entre o passado e o presente, mais precisamente entre o ano de 2000 e 2010, para os menos atentos pode ser confuso, porque não só alternamos entre tempos como entre pontos de vista das personagens. Considero que a autora podia ter agilizado esta questão de forma a tornar toda a leitura mais simples neste ponto. 

Todavia, é uma história leve, apesar de abordar um tema pesado, como a perda e traição, que se lê num par de horas, com uma escrita simples, e que durante a leitura queremos saber o que vai acontecer, e saber mais sobre as personagens. 

Classificação

Leitura com Apoio

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial