Promessas de Sonhos

de Tânia Dias, Gabriela SimõesJéssica ReisFilipa Santos 

ISBN: 9798609939425

Edição ou reimpressão: 04-2020

Editor: Amazon

Páginas: 530

Género: Romance; Fantasia; Contos

Onde Comprar

Amazon

Goodreads: 4.43✯ (aqui)

Sinopse 

Na terra dos sonhos existe apenas uma regra: a limitação do criador é a imaginação.

Na terra dos sonhos podes voar com criaturas fantásticas, veloz e imperial enquanto cruzas o céu ou, pestanejar e estares presa numa torre, incapaz de salvar aqueles que amas enquanto um demónio os devora.

Talvez dês à costa num mundo de dragões e batalhes pela tua vida entre monstros. Ou talvez sejas tu o monstro que todos tanto temem, escondido nas sombras enquanto cumpres os teus planos.

Quem sabe?

Não há promessas de finais felizes, apenas de aventuras dignas de sonhos.

A Minha Opinião

Não costumo ler muita fantasia nem contos, na verdade, mas foi uma leitura para a qual fui de mente vazia. Escrito a 4 mãos, apenas já tinha lido um livro da Gabriela Simões, pelo que foi uma estreia com as outras três autoras, e fiquei bastante curiosa para conhecer mais trabalhos delas. 

Asas Negras por Jéssica Reis

Foi sem dúvida o meu preferido. Conhecemos as Harpies, uma espécie de aves misturadas com humanos, que vivem na sua ilha ideal onde não existe mais ninguém e os humanos são perigosos. Foi uma história poderosa e gostava muito de conhecer mais sobre este mundo. 

Classificação

Chamas de Ruína por Tânia Dias

Aqui temos mais um mundo fantástico desta vez com dragões, cada guerreiro tem um dragão com o qual tem uma conexão. Foi um assunto pouco explorado, e mais uma vez é um mundo que funciona de uma forma diferente do normal, e que gostava de ver noutro livro, e principalmente perceber o que aconteceu depois do final. 

Classificação

Olhos de Água por Filipa Santos

Admito que não senti muita empatia por este conto. Aqui temos uma jovem e bonita mulher que fica encantada por um Deus muito poderoso, e acaba por se apaixonar por outra pessoa. É contado a partir de certo ponto alternando entre passado e presente, o que acabou por me confundir, era preferível, na minha opinião, manter uma linha temporal constante. 

Classificação


O Modelador por Gabriela Simões

É sem dúvida o mais original e foi muito aos anteriores, contudo não me cativou. A história tem muito potencial e está bem escrita, mas não vai de encontro ao meu gosto. Todavia reconheço que é um bom conto, com o plot twist muito bom, e surpreendente. 

Classificação


Em suma, para quem gosta de fantasia, recomendo, acho que vão gostar de entrar nestes diferentes mundos e conhecer estas histórias. Para quem não está habituado a ler este género literário, é uma boa oportunidade de começar, por serem histórias pequenas e leves.

Classificação Total


Leitura Com Apoio

Opinião de Outros Livros das Autoras

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial