Correntes

de Patricia Morais

ISBN: 9798690602543

Edição ou reimpressão: 10-2020

Editor: Amazon

Páginas: 141

Género: Fantasia, Horror, Ficção Científica

Onde Comprar

Amazon

Goodreads: 5,00✯ (aqui)

Sinopse 

Anos antes de Lilly Ashton ser recrutada já Ada Hughes, a menina calma e doce de Diabolus Venator, tinha chamado a atenção dos caçadores de demónios. Mas o que levou Ada a ser recrutada para combater criaturas sobrenaturais?

Tide Springs já não é um sítio seguro para as crianças. Uma série de desaparecimentos faz com que Ada Hughes tema pela segurança dos irmãos, enquanto batalha o seu próprio inferno pessoal.

Ela tem um plano para escapar a tudo isso. Contudo, uma aparição sobrenatural vai complicar os seus planos e levar Ada a descobrir um mundo para o qual não se tinha preparado.

Será Ada capaz de enfrentar este novo mundo ao ser confrontada com os mitos da sua cidade natal?

Sobre a Autora

Patrícia Morais é uma estudante de tradução na London Metropolitan University. Mesmo enquanto mudava constantemente a sua mente acerca do que seria a sua futura profissão – alternando entre professora, nadadora salva-vidas e até mesmo veterinária –, algo que sempre teve a certeza foi que um dia viria a crescer para ser escritora.

E porque acredita que ainda não passa demasiado tempo à frente de um computador a escrever, ainda regista no seu blog, trishmorais.blogspot.pt, as suas experiências de escrita e traduz os conselhos de outros autores de língua inglesa.

A Minha Opinião

Este livro é uma espécie de conto pertencente à série Sombras da autora, que eu admito não ter lido, e por isso foi uma autêntica estreia neste mundo fantástico. 

Conhecemos aqui Ada, uma jovem orfã de mãe que vive para criar os irmãos, e sustentar a casa. O pai após a morte da mãe tornou-se um alcoólico e maltrata os filhos, por isso Ada está a trabalhar para conseguir levar os irmãos para longe do progenitor, até que algo estranho começa a acontecer na pequena vila pescatória. 

Não me posso alongar muito na história sem vos contar demais sobre a mesma, é um pequeno conto que nos leva ao interior deste mundo sobrenatural. 

Foi uma agradável leitura, e é fácil sentir empatia com a Ada, uma jovem sofredora e trabalhadora. Mesmo nas referências breves à sua vida amorosa, teve mesmo pouca sorte na sua vida, mas mesmo assim continua a lutar. 

Contudo gostava de ler lido mais sobre ela, sobre o seu passado, sobre o que aconteceu, principalmente sobre o seu interior, do seu sofrimento. Não sei se temos acesso a essa informação eventualmente nos livros da série, contudo não sendo ela a protagonista, tenho algumas dúvidas que tal aconteça, mas terei que ler para tirar as dúvidas. 

Em suma, recomendo para quem gosta de fantasia e de contos. Não é necessário ler os livros para ler este conto, como se trata de uma iniciação a todo este mundo, não há spoilers, nem suposições de que o leitor deve conhecer algo, pelo que podem avançar pela leitura sem qualquer problema.

O livro encontra-se disponível tanto em formato digital como físico na Amazon, o que permite até aos leitores fãs do papel, lerem.

Classificação


Leitura com Apoio



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial