A Guerra da Duquesa

(Brothers Sinister #1)

de Courtney Milan 

Título Original: The Duchess War

ISBN: 9789892337432

Edição: 02-2017

Editor: Edições Asa

Páginas: 336

Género: Romance de Época

Onde Comprar

Wook

Bertrand

Goodreads: 3,83✯ (aqui)

Sinopse

Miss Minerva Lane é calada e discreta, talvez até banal. Mas nem sempre foi assim. Da última vez que esteve no centro das atenções, a sua reputação ficou irremediavelmente manchada. Daí o novo nome e a nova identidade, duas máscaras que terá de ostentar para sempre. E, quando, numa festa, se esconde atrás do sofá da biblioteca, quer tudo menos dar de caras com… um magnífico duque! Mas lá está ele, escondido atrás das cortinas…

Robert Blaisdell, duque de Clermont, também sente necessidade de se esconder. Embora batalhe diariamente para corrigir os erros do seu abominável pai, as comparações com ele são inevitáveis… Pode não o mostrar, mas vive consumido pela frustração e a culpa. Não tem paciência para jogos de sedução. Mas partilhar um esconderijo com Minnie é inesperadamente excitante. Por baixo da aparência apagada, o olhar da jovem é indomável… e se há algo a que Robert não resiste é um bom enigma.

Juntos, vão enfrentar os seus medos, aprender a perdoar e ultrapassar as suas limitações. E perceber que, acima de tudo, precisam de amor nas suas vidas…

A Minha Opinião

Um dos primeiros romances de época que li foi o último livro desta série, já lá se vão 2 anos, e agora finalmente vou começar a série pelo inicio. 

Neste livro temos Minnie uma jovem que apesar de ser interessante, acaba por se esconder nas sombras para não dar muito nas vistas, e é num desses momentos que conhece Robert, o duque de Clermont, também ele a esconder-se de alguma coisa atrás de uma cortina, mas naquele momento ela não tem noção de como as suas vidas se vão cruzar. 

Para mim um romance de época é aquele género literário que muito dificilmente não me cativa. Quando tenho pouca vontade de ler sei que vou encontrar conforto nele, e neste livro não foi diferente. 

Minnie é uma mulher que tem muito a esconder, e por isso quando é acusada de incitar a greves dos funcionários operários, tem que arranjar maneira de provar que está inocente. É nesse momento que assistimos à sua excelente capacidade de raciocínio e técnicas de investigação, em que mostra que é muito mais do que aquilo que os outros pensam, gostei bastante desta faceta da Minnie e a falta de resignação dela ao casamento com um patife de décima categoria. 

Já Robert… bem gostei ainda mais dele. É nobreza, mas é bom homem e quer ajudar as pessoas que o pai prejudicou. A Minnie desafia-o, e ele gosta disso, mas a sua inteligência fascina-o, e por isso ele tem uns pontinhos a mais. Ele vê para além da beleza dela, e da sua inexistente riqueza, o que é algo difícil de encontrar nesta época.  

Quanto ao enredo, houveram momentos que me surpreenderam, mas não posso dizer que traga muito mais de novo, o ponto forte é as personagens, são essas que dão dimensão às histórias por mais clichés que sejam. 

É um livro com uma jovem inteligente numa altura da história que isso não era valorizado numa mulher, e um duque que trocaria a sua fortuna por uma família diferente. Para quem gosta de histórias com muito romance, mas também personagens diferentes e fortes, recomendo. 

Classificação

Leitura com Apoio


Edições Pelo Mundo Fora


Outras Opiniões de Livros da Autora

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros da autora. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial