De: Roberto Santucci

Com: Arianne Botelho, Louise Cardoso, José Rubens Chachá 

Género: Comédia

País: Brasil

Duração: 100 Minutos

Ano: 2020
IMDB: 6,7/10 ✮

Trailer


Sinopse

Após despencar do telhado vestido de Pai Natal, Jorge logo percebe que está condenado a só acordar na véspera de Natal, ano após ano, tendo que lidar com as consequências do que seu outro “eu” fez nos demais 364 dias.

A Minha Opinião

Descobri este filme quando estava a fazer a lista de filmes de natal a ver aqui para o blogue, achei engraçada a capa, e tinha ouvido boas criticas, mas não sabia bem o que esperar. 

Jorge não gosta do Natal, passou a vida a ignorar a data, mesmo fazendo anos na véspera de Natal, até que se casa, e a mulher e os filhos adoram o natal, e ele todos os anos se expõe à tortura da família da esposa, até que um dia, cai do telhado, e passa apenas a acordar na véspera de Natal de cada ano, onde descobre tudo o que fez durante os 364 dias anteriores. 

A ideia geral do filme não é diferente de outros filmes de natal onde os protagonistas não gostam da época, mas este tem algo de diferente, em vez de ir ao passado, ao presente e ao futuro, Jorge anda constantemente para a frente no tempo, começando em 2011 e indo por aí em diante, durante muitos e muitos anos. 

Além disso, durante um ano ele é uma pessoa, e na véspera de natal ele regressa ao homem que era em 2011. Tem duas facetas, que acabam por ser muito distintas, ele apenas se lembra do que acontece no natal passado. 

Foi um filme que me surpreendeu bastante. Tem um lado cómico muito forte, mas também um lado emotivo, que dá foco ao valor das pessoas na nossa vida, e de como devemos aproveitar os momentos, porque a vida passa num sopro. 

Para quem procura um filme de natal com esta duologia, recomendo este, é muito engraçado e mais uma vez vemos a Netflix a apostar em produções fora o mundo em inglês. 

Classificação

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial