Diário de uma Miúda Como Tu – Tique Taque Toque de Maria Inês Almeida
(Diário de Uma Miúda Como Tu #6)
ISBN: 9789897840203
Edição: 10-2020
Editor: Nuvem de Letras
Páginas: 144
Género: Juvenil
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,00✯ (aqui)
Sinopse

A Francisca tem pensado muito na vida. Afinal, falta pouco tempo para fazer onze anos!
De quem seria aquela caixa misteriosa que descobriu no seu quarto?
Como é possível que as suas BFF continuem a dar-se com a sua eterna arqui-inimiga Madalena, que lhe roubou o namorado?
Quem fará o seu coração bater mais forte: o Pedro ou o David?
Ainda valerá a pena ter Instagram quando toda a gente tem TikTok?
Tiquetoque – Tiquetoque
A Minha Opinião
Já tinha ouvido falar desta série de livros, mas este foi a minha estreia.
Francisca é a nossa protagonista, uma pré-adolescente com 10 anos. Acompanhamos os seus dramas. As amigas que resolveram ir gravar videos do TikTok com a sua arqui-inimiga, um novo amor e a juntar a isto tudo encontra uma caixa através de um compartimento secreto no seu quarto.
Uma das coisas que me fascinou neste livro é ver como as gerações mudam, mas na essência é tudo igual, ou pelo menos as raízes dos problemas. Raparigas e rapazes. As primeiras numa tentativa de sobressaírem, e os segundos a arrebatarem corações. Contudo agora temos um bónus, as redes sociais. E esqueçam lá o facebook, agora a moda é o tiktok, e todas aquelas danças que deixaram todos malucos.
É uma leitura leve, simples e com muitas ilustrações, ideal para cativar os mais novos. Além disso é atual, acompanha a nova geração. É sem dúvida uma boa prenda para oferecer este natal.
Classificação
Leitura Com Apoio

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.