A Morte do Papa de Nuno Nepomuceno 

ISBN: 9789898979407
Edição: 01-2020
Editor: Cultura Editora
Páginas: 352
Género: Policial e Thriller
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,25✯ (aqui)

Sinopse

Uma freira e dois cardeais encontram o corpo sem vida do Papa sentado na cama, com as mangas da roupa destruídas, os óculos no rosto e um livro nas mãos. O mundo reage com choque, sobretudo, quando Pedro, um delator em parte incerta, regressa à ribalta e contraria a versão oficial. Porém, tudo muda quando imagens de um escritor famoso vêm à tona, colocando-o na cena do crime.

Enquanto as dúvidas se instalam, um jornalista dedica-se à investigação do desaparecimento de uma adolescente. Mas eis que um recado é deixado na redação da Radio Vaticana. Com a ajuda de um professor universitário e da sua intrépida esposa, os três lançam-se numa demanda chocante pela verdade. O corpo da jovem está no local para onde aponta o anjo.

Pleno de reviravoltas e volte-faces surpreendentes, intimista e apaixonante, inspirado em factos reais, A Morte do Papa conduz-nos até um dos maiores mistérios da história da Igreja Católica, a morte de João Paulo I. Tendo como base os cenários únicos da Cidade do Vaticano, este é um thriller religioso arrebatador, de leitura compulsiva, e igualmente uma incursão perturbadora num mundo onde a ambição humana desafia o poder de Deus.

A Minha Opinião

Eu estou à um ano para ler este livro…

Este livro chegou às minhas mãos na altura do seu lançamento através de um passatempo promovido pela editora, isto em janeiro ou fevereiro deste ano, entretanto acabou por ficar na estante, e só agora com o lançamento do livro seguinte resolvi finalmente ler. 

Neste livro inicia-se com o anúncio do Vaticano sobre a morte do atual Papa, o problema é que uma nova plataforma informática começa a desmentir a versão da Santa Sé, e instaura-se o dilema por todo o mundo, como morreu o Papa Mateus I afinal? 

Ao mesmo tempo que este enredo é desvendado, muitos podres vêm ao de cima, e muitas histórias podem vir ao de cima. 

Foi acima de tudo uma leitura que me surpreendeu. Já foram muitas as opiniões positivas que li sobre os livros do autor, por isso ia com muitas expectativas, mas não sabia o que ia encontrar em concreto neste livro. 

Apesar de ser tudo fruto da imaginação do autor, a verdade é que nos últimos anos têm sido posto a nu muitos podres da igreja, por isso tudo o que lemos é inspirado nisso. Vemos que os padres não são tão bons como parece, que tal como os restantes mortais cometem pecados, gostei muito dessa parte. Gostei da forma como o autor expôs tudo. 

Depois temos o Professor Catalão e a sua esposa, que sinceramente não tiveram assim grande expressão na história. São envolvidos na história, mas acredito que no próximo volume seja diferente, tenho muitas expectativas para esse. 

Ponto negativo aponto apenas um, pode tornar-se muito confuso. Muda de tempo e lugar, muitas vezes no mesmo capítulo. Está tudo identificado no inicio do capítulo, mas para quem gosta de livros mais lineares, pode achar este confuso nesse sentido. 

Em suma, foi uma excelente leitura, aprendi imenso, e embrenhei-me na história e só descansei quando terminei. Recomendo bastante para quem gosta de thrillers, mas acima de tudo interesse por religião, o tema centra deste livro. 

Eu estou ansiosa por ler o seguinte, que sairá no dia 14 de janeiro, eu já recebi um exemplar de avanço, e comecerei a ler no inicio de 2021. Tive a oportunidade de participar da equipa de promoção do novo livro e trago um presente para vocês. Até 13 de janeiro de 2021 no site da Cultura Editora se usarem o meu código LILIANARAQUEL não pagam portes, e além disso para encomendas pagas até 10/01/2021 têm direito a um autografo personalizado.

Classificação

Rating: 4.5 out of 5.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial