Histórias de Animais Que Mudaram o Mundo de G. L. Marvel 
Título Original: Cuentos de animales que han gambiado el mundo
ISBN: 9789897840739
Edição: 09-2020
Editor: Nuvem de Tinta
Páginas: 144
Género: Juvenil, Infantil
Onde Comprar
Wook 
Bertrand
Goodreads: 3,42✯ (aqui)

Sinopse

Histórias de animais que mudaram o mundo

Aqui descobrirás 50 animais que mudaram o curso da História, não só pelas suas habilidades naturais mas também porque viveram situações únicas, destacando-se pela sua coragem e ousadia.

Conhece as histórias de alguns dos heróis mais incríveis e bestiais de sempre, desde a ovelha Dolly, o primeiro animal a ser clonado, ao chimpanzé Lucy, que aprendeu a comunicar através de linguagem gestual, passando pela cadela Laika, o primeiro animal no espaço.

Se adoras animais, este livro é para ti.

A Minha Opinião

Mal saiu este livro chamou-me à atenção. Com uma capa e sinopse convidativa, não duvidei que ia aprender muito nesta leitura. Todos os animais apresentados mudaram o mundo, os mais conhecidos foram a Dolly e a Laika, mas também temos um porco que instaurou a democracia, um cão que espero anos pelo dono numa estação, entre muitos outros, que em missões de resgate, experiências cientificas e espaciais, deixaram a sua pata na história. 

É um livro que cativa os mais novos, mas não só, mesmo os adultos vão ficar entusiasmados com as histórias. Atrevo-me a dizer que é um livro para toda a família, para desfrutar em conjunto. Sem dúvida que é uma boa prenda de Natal.

Gostei das ilustrações, da forma como o autor se dirige ao leitor, de uma forma intimista, como se fala para uma criança, fiquei realmente encantada.

Este é um daqueles livros fofos para os mais novos. Como já ouvi dizer, não havia disto na minha altura. Com desenhos à altura e textos simples e convidativos, neste livro conhecemos 50 animais, que à sua maneira mudaram o mundo. 

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Leitura Com Apoio

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial