As melhores leituras de 2020

É verdade, finalmente trago as melhores leituras de 2020. Num total de 99, confesso que li muita coisa má. Houve inclusive uns tempos em que dava constantemente 2 estrelas e que me perguntava “Mas será que não acerto num livro, ou sou muito exigente?” acho que é um pouco dos dois. Cada vez estou mais exigente nas estrelas, e espero que um livro me surpreenda mais e mais. Consequências de ler muito. 

Mas o que vos venho falar é da parte boa, e não da má. Neste post estão as 10 melhores leituras, algumas óbvias. Como sempre, as que tiverem já opinião no blogue (porque eu ando atrasada nisso), basta carregarem no título que serão direcionados. 

Não me vou alongar sobre os livros, alguns nem tenho nada a dizer, pois, na sua maioria, conhecidos do grande público, pelo que poderão na opinião ler e conhecer melhor a obra. 

10 – Palestina Sobre uma Tela da André Ouro Verde

Palestina Sobre uma Tela da André Ouro Verde

Foi a surpresa de 2020, fiquei bastante surpreendida com este livro!

9 – Suite 405 da Sveva Casati Modignani

Suite 405 da Sveva Casati Modignani

Segundo livro que li da autora, e mais uma vez gostei muito mais deste. Gostei bastante da história. Este ano quero ler mais livros da autora!

8 – Uma Provocação da Lisa Kleypas

Uma Provocação da Lisa Kleypas

Gostei muito mais deste do que do primeiro livro da série, e espero que a editora, ainda este ano publique o terceiro. Enquanto isso não acontece, aproveito para ler uma outra série da autora já publicada há uns anos em Portugal pela Porto Editora. 

7 – Mulheres que Compram Flores da Vanessa Montfort

Mulheres que Compram Flores da Vanessa Montfort


6 – Bem-vindas ao Clube da Megan Maxwell

Bem-vindas ao Clube da Megan Maxwell


5 – O Mestre Espião do Brad Thor

O Mestre Espião do Brad Thor

Segundo livro que li do autor, e são 5 estrelas gordissímas! Recomendo muito para quem gosta de espionagem!

4 – A Quinta Testemunha do Michael Connelly

A Quinta Testemunha do Michael Connelly

A minha estreia nos thrillers jurídicos, e confesso-vos que a minha veia de advogada (profissão que queria ter quando era mais nova), veio ao de cima! Já coloquei todos os livros do autor na minha wishlist!

3 – A Morte do Papa do Nuno Nepomuceno

A Morte do Papa do Nuno Nepomuceno

Melhor livro nacional do ano, e digo-vos que é maravilhoso. Apesar de algumas críticas que lhe fiz, são 5 estelas gordinhas!

2 – Sem Saída da Cara Hunter

Sem Saída da Cara Hunter

A autora já é presença assídua nos tops anuais de favoritos aqui no blogue. Cada um dos seus livros foi lançado num ano, 2018, 2019 e 2020 e todos eles figuram no top 5. E com isto quero dizer que gostei muito deste livro, como sempre Cara Hunter a surpreender. 

1 – Os Guardiões do John Grisham 

Os Guardiões do John Grisham

O melhor livro do ano. Confesso que já há muito tempo tinha curiosidade com os livros deste autor. Thriller jurídico, um estilo do qual fiquei fã, é um livro que aborda pessoas que são presas injustamente. Toda esta leitura foi uma montanha de emoções.

Já leram algum destes? 
Qual foi as vossas melhores leituras de 2020?

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial