A conversa de hoje foi a minha surpresa ainda de 2020, no dia 31 de dezembro recebo um áudio da Megan Maxwell em espanhol a dizer, entre outras coisas, que aceitava dar-me uma entrevista. Quando lhe mandei mensagem foi na fé, sem nunca pensar que ela me dissesse que sim, mas disse. Por isso hoje trago-vos uma entrevista muito especial. 

Autora de romances eróticos e de época, é uma das autoras mais conhecida em Portugal no género e conta com mais de 15 livros traduzidos para português, todos pela Planeta. Contudo a sua série mais conhecida é “Pede-me o que Quiseres” que brevemente será adaptada ao cinema.

Pode ler a entrevista da Megan Maxwell no idioma original, espanhol, aqui.

Desde já, muito obrigada por me ceder esta entrevista.
Quando é que descobriu sua paixão pela escrita? 

Sempre gostei de ler e num dia chato em casa, com um papel e uma caneta e dei por mim a comçar a escrever. Passado alguns dias dei conta que tinha criado uma história e personagens, e desafiei-me para ver se conseguia escrever um romance. E consegui e foi chamado de “Quase Romance”.

A série “Pede-me o que quiseres” foi um grande sucesso, como surgiu a ideia de toda a trama e de todo o mundo sombrio do Eric Zimmerman?

Quando decidi escrever Pede-me o que Quiseres, quis refletir sobre um mundo erótico diferente daquele que tínhamos visto noutros romances até então, que abordavam a submissão e a dominação. Consequentemente, a trama levou-me para o mundo do swinger. A verdade é que gostei muito de escrever aquele romance tão romântico e tão cheio de erotismo.

Megan Maxwell

Que tipo de pesquisa fez para este livro?

Entrei em contato, através das redes sociais, com várias pessoas que desfrutam do mundo do swinger. Expliquei-lhes que estava a escrever um romance e perguntei se eles me poderiam ajudar a entender seu estilo de desfrutar do sexo. Eles assim fizeram e eu acabei de escrever o romance!

É verdade que a série de livros será adaptada para o cinema?

Sim é. A Versus Entertaimen e Warner compraram os direitos dos 7 livros para levá-los ao cinema, estou feliz!

Meu livro favorito é Alguém como Tu, eu amei Coral e seu jeito de ser. Li recentemente o seu último livro publicado em Portugal, Bem-vindas Ao Clube, de que também gostei muito. Ambos têm o feminismo em suas raízes. É algo que acha importante estar presente nos seus livros?

Sou mulher e como mulher que sou, sinto que tenho o direito de defender o feminismo. Feminismo para mim é igualdade. E, claro, nos meus romances, isso nunca vai faltar.

No entanto, desvia-se um pouco desta questão na trama de Pede-me o que Quiseres, e que apresenta nos romances mais contemporâneos, com os quais o leitor se identifica. Foi algo pensado?

Em Pede-me o que Quiseres o feminismo também está presente. Sim, é verdade, que no início do romance a Judith sente-se insegura ao se abrir para um tipo de sexo que nunca praticou, mas uma vez que viu que gostava e que fazia porque queria e não porque ninguém a obrigasse, simplesmente … desfrutou.

Também escreve livros de época, como a série As Guerreiras Maxwell. O que o atrai neste subgénero do romance?

Escrever a série As Guerreiras Maxwell, que são livros ambientados há séculos atrás, eu gostei muito. São livros cheios de aventuras, onde claro que também gosto que a mulher seja GUERREIRA.

Escrever sobre mulheres do século XIII que deram um pequeno passo para trás não me atrai. Gosto de escrever sobre mulheres que, ainda no século XIII, foram capazes de lutar, proteger a família, etc … E escrevo sobre elas, porque tenho certeza que existiram e merecem ter os seus próprios romances.

Megan Maxwell

Uma pergunta muito difícil de fazer, mas qual é o seu romance favorito que escreveu e qual foi o mais emocionante de escrever?

Eles são todos especiais. Mas sem dúvida para mim o mais especial foi o que escrevi para minha mãe e se chama “Hola, ¿te acuerdas de mi?”. É a história de amor dos meus pais, mas … com um final de filme, que não era o real. Com certeza foi emocionante escrevê-lo e ver a reação de minha mãe ao ler no papel todas aquelas coisas que há anos ela vinha me contando sobre sua história de amor.

Alguma vez imaginou quando começou a escrever que seus livros seriam lidos por tantas pessoas e de tantos lugares diferentes do mundo?

Eu nunca imaginei isso. Talvez seja por isso que continue a surpreender-me e agradeço muito aos meus Guerreiros e Guerreiros, que são os que me lêem.

Quão importante é para si a opinião do leitor?

É muito importante. Embora ao longo dos anos eu tenha aprendido que nem todos podem gostar. Quando escreve, tenta que o sai da sua cabeça agrade a quem o lê, mas nem sempre o consegue. Mesmo assim, continuo a escrever para quem gosta do que eu faço e principalmente para mim. Eu amo escrever.

Se tivesse a oportunidade de jantar com três escritores, quais escolheria e porquê?

Ugh … para ser sincera, há tantos que prefiro não escolher. Como estão na minha cabeça, se esses três um dia aparecerem, terei o maior prazer em fazê-lo! 

Megan Maxwell

Qual é o seu livro favorito na vida?

Meu livro favorito de todos os tempos chama-se El Rescate e foi escrito pela Julie Garwood. Eu apaixonei-me por este livro.

Se tivesse oportunidade de dizer algo para o seu eu de escritora mais jovem, o que seria?

Eu diria-lhe … és um Guerreira e nunca pares de sonhar e perseguir teus sonhos. (algo que fiz e correu muito bem)

Megan Maxwell

Pode dar alguma informação sobre um futuro livro ou projeto em que está a trabalhar?

Acabei de entregar o 6º livro de As Guerreiras Maxwell que sairá em fevereiro. Chama-se Un corazón Entre Tú Y Yo e espero que gostem muito. Agora estou com o livro que sai em junho e se chama Hay momentos que deberían de ser eternos. E quando isso acabar, vou começar com o erótico que quero que saia no final do ano. Como você pode ver, o ano já está todo planeado!

Para terminar, o que gostaria de dizer aos leitores portugueses?

Gostaria de enviar um beijo muito forte aos meus Guerreiros e Guerreiros Portugueses. Espero que se cuidem bem de tudo isso que está a acontecer e espero que em breve a situação se normalize e nos possamos ver novamente! E claro mandar um beijo muito forte e um bom 2021.

Onde Pode Conhecer Mais sobre a Autora

Website
Facebook
Instagram
Twitter

Pode encontrar as minhas opiniões sobre os livros da Megan aqui.

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial