O Cardeal de Nuno Nepomuceno 
ISBN: 9789899039148
Edição: 01-2021
Editor: Cultura Editora
Páginas: 416
Género: Thriller
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,37✯ (aqui)

Sinopse 
Capa de O Cardeal de Nuno Nepomuceno

A pacata cidade de Cambridge estremece, ao ser confrontada com os pormenores monstruosos do crime. Mas tudo piora quando uma criança desaparece a caminho da escola. O menino é encontrado numa mata, nu e estrangulado. Adam Immanuel, um escritor inglês, é visto a fugir do bosque. E todos, exceto uma jornalista e um professor universitário, acreditam que é culpado.

Simultaneamente, um cardeal chega à Cidade do Vaticano num ambiente de grande polémica. O novo Papa foi assassinado, o mundo prepara-se para mais um conclave e um delator continua a publicar informações comprometedoras sobre a Santa Sé. Todavia, será que o religioso recém-chegado veio para ficar? Porque esconde a associação a um assassino profissional? Será ele capaz de resistir à aproximação de uma bela, mas nada inocente, mulher?

Após A Morte do Papa, Nuno Nepomuceno regressa finalmente e apresenta-nos O Cardeal. Passado entre Cambridge e a Cidade do Vaticano, inspirado em crimes reais, este thriller envolve-nos numa espiral psicológica perturbadora, que só Nuno sabe criar. Um livro arrebatador e de leitura compulsiva.

A Minha Opinião

Leiam antes deste “A Morte do Papa”.

Quem me segue aqui no blogue sabe que eu sou aquela típica leitora que lê tudo fora de ordem, e nunca tive realmente problemas com isso. Não li os outros livros desta série, o autor integra bem o leitor nessas coisas, mas neste caso sugiro fortemente que leiam primeiro “A Morte do Papa” e de seguida este, porque as histórias são interligadas.

Outro Papa é Morto

Sim, mais um Papa aparece morto, e também, mais uma vez em situações duvidosa, só que esta vem associado a um escândalo, isto na Cidade do Vaticano. Como se fosse pouco, em Cambridge temos mais duas mortes, por um lado Laura Emmanuel, tia de um famoso escritor, e por outro uma criança, que vivia numa casa em frente à idosa.

Um thriller emocionante, mas que deixa muito por explicar

Se no livro anterior até considerei que a trama ficou “fechada”, salvo um apontamento final, que eu sabia que ia ser abordado neste livro, ou seja, crime foi resolvido, o mesmo não aconteceu com este. Não fiquei convencida com o final. Ficou muita coisa por explicar ao leitor.

E o final também foi acelerado. Dei-me conta que faltava pouco para terminar o livro, mas que ainda todos os mistérios estavam por resolver. E bem, eu não fiquei satisfeita. Mas tenho esperança que num próximo livro o autor volte a pegar nesta trama.

Continua a ser um enredo que se passa em muitos locais ao mesmo tempo, com muitas histórias interligadas. Ou seja, para quem gosta de histórias lineares, ou seja, que acompanham um ou dois pontos de vista, ou que o enredo/crime é apenas um, este livro talvez não seja uma boa opção.

Contudo, para quem gosta de thrillers, e de conhecer ao mesmo tempo mais sobre religião, que gosta de um enredo forte e bem contruído, recomendo bastante!

Classificação

Rating: 4 out of 5.
Leitura com Apoio
Logo da cultura editora
Opinião de Outros Livros do Autor
Capa de A Morte do Papa

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros do autor. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial