Género: Drama, História
Temporada: 3
Número de Episódios: 40 (10 da 3ª  Temporada)
Onde ver: Netflix
Ano: 2018
Estado: Em andamento
Duração: 48 minutos
País: Reino Unido

Trailer

Sinopse
poster the crown terceira temporada

A terceira temporada cobre o período entre 1964 e 1977. Começa com a eleição de Harold Wilson como primeiro-ministro e termina com o Jubileu de Prata de Elizabeth II. Os eventos descritos incluem o desmascarar do conselheiro de arte da Rainha, Sir Anthony Blunt, como um espião soviético, Harold Wilson e os respetivos tempos de Edward Heath como primeiro-ministro, o desastre de Aberfan, a Apollo 11 pousando na lua, a investidura do príncipe Charles em 1969, a morte do duque de Windsor, a morte e o funeral de Winston Churchill, o caso de oito anos da princesa Margaret com o baronete e jardineiro Roddy Llewellyn e a tentativa de suicídio que levou ao divórcio da princesa com Antony Armstrong-Jones em 1978. 

A Minha Opinião

A Mudança de atores

Passaram-se cerca de 20 anos entre o fim da segunda temporada e o inicio desta, e por isso temos uma renovação do elenco. Não tive uma fantástica primeira impressão. Estava habituada aos outros, afinal foram duas temporadas a acompanhá-los, e inicialmente custou-me a conseguir associar as personagens aos novos atores. Mas no geral, até foi uma boa transição

Uma Rainha mais madura

Para mim foi a maior mudança. A Margaret continua a mesma doida de sempre, o Philip, está mais maduro, mas é na Rainha que mais diferenças notei. Primeiro parece mais insensível, talvez porque já se habituou às regras da Coroa, perdeu a ingenuidade que a caracterizava no início e que me cativou.

O Príncipe Carlos cresceu   

Se mesmo nas outras temporadas anteriores ele deu o ar da sua graça, nomeadamente obrigado a ir para uma escola no qual não se enquadrava, aqui começa já a ter as suas ideias. É um homem erudito, que convive com filósofos. É apresentado como Príncipe de Gales, e além disso temos o aparecimento da Camila Shard, mais conhecida por Camilla Parker Bowles, o amor polémico da vida do rapaz que se vê privado de viver. 

O mais interessante nesta história de amor, é a forma como desde inicio todo o romance é visto pela família real. Ninguém dá valor a Camilla, todos a veem como um divertimento para Carlos. E nós enquanto espectadores sabemos como eles estão atualmente, e os sapos que a família real engoliu para que eles se casassem. 

Dou também a nota, que de longe os atores escolhidos são bem mais giros que os originais, toda a gente sabe que o Príncipe Carlos não é conhecido pela beleza, e bem a Camilla é bem mais afortunada na série que era na realidade. 

The crown terceira temporada

No fundo continua a ser uma série que acompanha a história recente, que nos faz saber mais sobre uma das monarquias mais longas do mundo, que mantém a mesma monarca à mais 60 anos, e que passou por tanta coisa, que viu guerras, crises, e que lutou para que a realeza seja tão bem aceite na sociedade britânica. 

Eu sou fã da família real, mais das camadas mais jovens, mas gosto muito de conhecer a história e de perceber como se viveu aqueles acontecimentos dentro daquele núcleo. Para quem gosta deste tipo de histórias, sem dúvida que recomendo que vejam, porque irão devorar as 4 temporadas num instante. 

Classificação

Rating: 4 out of 5.
Opinião das Outras Temporadas da Série
the crown terceira temporada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial