Género: Drama, História
Temporada: 4
Número de Episódios: 40 (10 da 4ª Temporada)
Onde ver: Netflix
Ano: 2020
Estado: Em andamento
Duração: 48 minutos
País: Reino Unido

Trailer

Sinopse

Esta temporada passa-se no final da década de 1970 e durante a década de 1980, com Margaret Thatcher como a primeira ministra britânica e também apresenta Lady Diana Spencer e os nascimento dos príncipes William e Harry, netos da rainha. A rainha Elizabeth II é retratada dos seus 51 anos até os 63 anos. Nesta temporada ocorre o casamento do Príncipe Charles e Lady Diana Spencer, como também a Guerra das Malvinas.

A Minha Opinião

A temporada 4 de The Crown foi a única que vi de seguida, mas também foi a que me irritou mais.

A enjoadinha da Diana Spencer

No início é difícil gostar da Princesa Diana. Enerva profundamente a infantilidade dela. Também não a tratam da melhor forma é um facto. Contudo ao longo da trama a opinião vai mudando.

Sofre de bulimia, e de mais doenças, que muito se deve à relação que tem com Carlos, com a família real. Mas a par disso é uma mãe extremosa e cativa tudo por onde passa.

Carlos e Diana
Carlos, o Mimado Irritante

Sem dúvida a personagem mais irritante que há. Primeiro pouco aprendeu com o pai, e pouco tem interesse nos filhos, só pensa na amante, a famosa Camilla. Além disso tenta constantemente inferiorizar Diana, porque não gosta que ela lhe tire o protagonismo, e por outro que faça Camilla triste. É só hilariante a estupidez daquele homem, e o quanto está cego.

A Primeira Ministra

Margaret Thatcher faz-me lembrar as professoras de educação física, acham que para provarem que são tão boas como um homem têm de ser mais duras, de uma forma pouco positiva. As ideias dela, a forma como tem de fazer valer a dela, independentemente do que isso possa causar os britânicos, inicialmente dá boa imagem dela, mas que se denigre ao longo dos episódios, pelas atitudes que toma, e a forma como tudo evolui.

Não me esqueci da família real, a verdade é que essa continua a mesma, antes a infelicidade do que um escândalo, e pior que tudo ignoram Carlos, e a sua vontade de casar com a amante.

Foi no geral uma temporada que me enervou constantemente, mas isso não é necessariamente mau. Pergunto-me como será que isto é acolhido pela família real. As duas primeiras foram softs, contudo agora sim, estão a aparecer os escândalos.

Para quem gosta de séries biográficas esta é sem dúvida uma boa opção, a temporada 4 de The Crown, com o avançar da mesma e o facto de estarmos a chegar aos dias de hoje, está a torná-se cada vez mais interessante.

 Classificação

Rating: 4 out of 5.

Opinião de Outras temporadas

the crown temporada 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial