A entrevista de hoje é com uma autora que eu conheci no ano passado ao ler One Night to Sedution. No início de 2021 a Topseller apresentou os seus lançamentos para o primeiro semestre e incluiu o mais recente livro da autora The Duke Heist, que ainda não tem data de lançamento em Portugal ou título traduzido (até ao momento de lançamento desta entrevista). Vive na Costa Rica, adora ler e é autora Best Seller da  New York Times and USA Today, a conversa de hoje é com a Erica Ridley.

Antes de mais, muito obrigada pela oportunidade de conversar consigo.
Quando é que soube que queria ser escritora?

Olá Liliana! É um prazer conhecê-la. Sempre quis ser escritora desde que comecei a ler! Disseram-me que não era uma ideia muito prática, então acabei por ir para universidade estudar Negócios Internacionais. Consegui permanecer no mundo dos negócios durante cerca dez anos, antes de decidir que aquilo não era para mim e que tinha que tentar tornar-me uma escritora, independentemente do que pudesse acontecer. Estou tão feliz por ter feito isso!

No ano passado, li o primeiro livro da série Wicked Dukes Club, One Night for Seduction, e gostei muito. O que a inspirou a criar Diana e sua vida dupla?

Capa do livro The Duke Heist da Erica Ridley
Capa original do livro “The Duke Heist”.

Muito obrigado! Eu realmente adoro escrever sobre personagens com vidas duplas. Às vezes, as pessoas têm uma identidade secreta porque estão a fazer algo do qual podem ter vergonha – ou que seja ilegal – na vida real, e realmente gostei do conflito de ter que ser alguém que não é com o objetivo de fazer algo bom. Diana quer tornar o mundo melhor, mas o seu mundo não foi criado para permitir que raparigas como ela tentem. Sempre fico intrigada com aqueles que valorizam ajudar os outros acima do risco potencial que existe para si próprios.

Que tipo de pesquisa fez para este livro?

Por ter escrito muitos livros da época da Regência, estou familiarizada com a maioria dos elementos da vida cotidiana nesta época. Mas para Diana, tive que pesquisar a história das medições e padrões, e também os argumentos e legislação em andamento na época. E para o duque de Colehaven, tive que pesquisar as variedades e processos de fabricação de cerveja naquele tempo, e como seria administrar um pub.

Recentemente, foi anunciado que um dos seus livros seria traduzido para o português, o primeiro em Portugal. Estou muito animada e fiquei muito feliz quando soube da notícia! É o primeiro de uma nova série, que saiu no passado mês de fevereiro, o que podem os leitores portugueses esperar de The Duke Heist?

Mal posso esperar! É tão emocionante! Eu realmente diverti-me enquanto escrevia The Duke Heist, e espero que os leitores portugueses adorem a família Wild Wynchester tanto quanto eu. Eles são uma família excecionalmente talentosa de irmãos trapaceiros que não deixam que as “leis” os impeçam de consertar os erros. Eles são uma equipa que gosta de se divertir e não tem medo de ajudar quem precisa.
No primeiro livro, a missão deles é pessoal: uma importante herança foi roubada e eles devem roubá-la de volta. As coisas ficam complicadas quando Chloe sequestra acidentalmente um duque durante processo!

Está na amazon a prequela deste novo livro “The Governess Gambit” de forma gratuita! Pode aceder aqui.

Uma pergunta muito difícil de fazer, mas dos romances que escreveu, qual é o seu romance favorito?

Uau, esta é realmente uma pergunta difícil. Normalmente, meu favorito é qualquer livro ou série que esteja a escrever no momento, porque tendo a viver nesse mundo na minha mente enquanto estou a escrever. No momento, eu realmente adoro os Wynchesters. Eles têm muitas aventuras divertidas e malucas, e eu dou por mim a sorrir enquanto escrevo.

Alguma vez pensou que os seus livros seriam traduzidos para vários idiomas?

Eu não esperava por isso! É muito mais um sonho que se tornou realidade. Até agora, os meus livros estão em inglês, espanhol, alemão, italiano, português, japonês, indonésio e russo. Estou especialmente emocionada por ter o meu primeiro livro em português. Adoraria visitar leitores em Portugal.

Erica Ridley

Quão importante é para si a opinião do leitor?

As opiniões do leitor são extremamente importantes. Os leitores são a razão de eu escrever. Eu quero criar personagens que adorem e mundos nos quais eles gostem de passar o tempo.

Qual é o seu livro favorito, dos que leu nos últimos 12 meses?

É tão difícil escolher apenas um! Eu gostei de Can’t Escape Love de Alyssa Cole, The Duke of Shadows de Meredith Duran e The Midnight Lie de Maria Rutkoski.

Se pudesse dizer qualquer coisa ao seu eu escritora mais jovem, o que seria?

Continua! O segredo é nunca desistir. Isso inclui grandes sonhos e também pequenas coisas, como os dias em que é difícil escrever e as palavras não querem ir para a página. Apenas continua. Tu consegues.

Pode nos dar alguma ideia sobre quaisquer livros ou projetos futuros em que esteja a trabalhar no momento?

Atualmente, estou a trabalhar no The Perks of Loving a Wallflower, o segundo livro da série Wild Wynchesters. É um livro divertido e emocionante com duas heroínas fortes e muita aventura. Tommy é uma mestre em disfarces e envolve-se em todos os tipos de aventuras. Depois disso, escreverei o terceiro livro, que contará com Graham Wynchester. Ele é destemido e acrobático, escalando paredes e saltando telhados como um super-herói. Mal posso esperar para ver em que tipo de confusão em que ele se meterá e como conseguirá salvar o dia!

Por fim, o que gostaria de dizer aos leitores portugueses?

Estou feliz em conhecê-lo! Espero que adore The Duke Heist e que este seja apenas o primeiro livro de muitos que iremos trazer em português. Adoro ouvir os leitores, e vou trabalhar para aprender um pouco de português para que possamos conversar um dia quando eu for visitar o seu lindo país!

Onde pode conhecer mais sobre a Autora

Twitter
Instagram
Facebook
Goodreads
Site

A Minha Opinião de livros da Autora

One Night To Seduction da Erica Ridley

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros da autora. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial