A Noite Está a Chegar do Robert Bryndza
ISBN: 9789898999849
Edição: 01-2021
Editor: Alma dos Livros
Páginas: 288
Género: Policial e Thriller
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,31✯ (aqui)

Sinopse

A Noite Está a Chegar do Robert Bryndza

Quando o corpo de um jovem é encontrado a flutuar no reservatório de Shadow Sands, as autoridades classificam-no como um trágico acidente. Mas os detalhes não batem certo. O que fazia a vítima ali, a meio da noite? Se era um excelente nadador, porque se afogou?

Quando a detetive Kate Marshall começa a seguir as pistas do caso, descobre um trilho sangrento que aponta na direção de um assassino em série ativo, escondido da vista de todos. A vítima é, tão-só, a última de várias mortes misteriosas e desaparecimentos ligados a uma mítica figura da região conhecida por se esconder entre a névoa.

Várias pessoas desapareceram sem deixar rasto durante os últimos anos e, quando mais uma jovem desaparece, Kate entra numa corrida contra o tempo para apanhar o responsável e evitar outra morte.
O problema é que o perturbador assassino que ela procura não é o único a estar um passo à frente da polícia. Existe mais alguém interessado em certificar-se de que os segredos de Shadow Sands se mantêm esquecidos e bem enterrados.

Depois do alucinante Mistério em Nine Elms, Robert Bryndza está de regresso com um novo thriller que promete conquistar os leitores de todo o mundo.

A Minha Opinião

Este é o terceiro livro que leio do Robert. Conseguiu cativar-me com a Erika Foster, e agora vem com mais uma mulher forte, Kate Marshall.

Segundo livro da série (lá estou eu a ler fora de ordem), a estrela é a Kate, uma ex-polícia e atual professora universitária, e o seu assistente Tristan. De vez enquanto Kate faz uns trabalhos como detetive privada e tudo começa quando um jovem é encontrado morto no reservatório de Shadow Sands, e rapidamente é classificado como afogamento, só que se tratava de um nadador que quase foi aos jogos olímpicos. Mais tarde desaparece uma professora universitária e cada vez mais Kate e Tristan têm a sensação de que algo de estranho se está a passar.

Não foi um livro que me cativasse logo desde início, as primeiras vezes que li, estava a gostar, mas nada por aí além, pareciam andar em círculos e o livro não avançava, mas mais ao menos a partir do meio, as coisas mudaram, e aí sim o ritmo aumentou, e só descansei quando terminei de ler.

É um livro que nos deixa completamente à nora, nem imaginamos quem é o criminoso. Eu tinha uma teoria que caiu por terra, e logo eu que costumo acertar!

A Noite está a Chegar aborda a corrupção, e que nos faz duvidar da polícia desde das primeiras linhas, com descrições fortes e detalhadas que podem afetar as pessoas mais sensíveis, que o Robert Bryndza já nos habituou. Mas acima de tudo é um livro com um bom enredo, que nos cativa e que é fora da caixa.

Depois temos a Kate, para mim a estreia e adorei. Uma ex-polícia com um passado conturbado, mas uma boa profissional. Estou bastante curiosa para ver o que vai acontecer nos livros seguintes, sem dúvida que o melhor ainda estará para vir. Em suma, mais uma vez Bryndza não desilude, com um assassino em série à solta, deixa-nos colados às páginas para tentar descobrir quem está por detrás daqueles crimes, sem que consigamos sequer lá chegar. Sem dúvida que recomendo para quem gosta de thrillers e policiais!

Classificação

Rating: 4.5 out of 5.

Leitura com Apoio

Alma dos livros

Edições Pelo Mundo Fora

Opiniões de Outros livros do Autor

Livros do Robert Bryndza

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros do autor. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial