Pégaso de Danielle Steel
ISBN: 9789722535908
Edição: 08-2020
Editor: Bertrand Editora
Páginas: 360
Género: Romance
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,99✯ (aqui)

Sinopse

Pégaso de Danielle Steel

No auge da Segunda Guerra Mundial, na Europa, Nicolas e Alex são dois homens viúvos que criam os filhos sozinhos. Levam uma vida pacata e feliz, até que um segredo há muito enterrado sobre os antepassados de Nicolas ameaça a segurança da sua família…

Para sobreviver, têm de fugir para a América. Os únicos bens que Nicolas e os filhos podem levar são oito cavalos de raça pura, dois deles deslumbrantes Lipizanos oferecidos por Alex. Essas criaturas magníficas permitem o acesso a uma nova vida, garantindo a Nicolas um emprego no famoso circo Ringling Brothers. Ele e o seu famoso cavalo branco, Pégaso, tornam-se a peça central do espetáculo e não tarda a que uma jovem e graciosa trapezista lhe roube o coração.

Com o passar dos anos de guerra, Nicolas esforça-se por se adaptar à sua nova vida, ao passo que Alex e a filha enfrentam um perigo crescente na Europa. Enquanto a tragédia se alastra, o que acontecerá a cada família quando a sua felicidade estiver nas mãos do destino?

Uma belíssima história sobre o destino de duas famílias que nunca deviam ter-se separado e cujo poderoso vínculo as manterá unidas para sempre.

A Minha Opinião

Eu tenho uma relação de amor-ódio com a Danielle. Se por um lado há livros que simplesmente adoro, há outros que deixam imenso a desejar, este, adianto, entrou na primeira categoria.

Passado em plena 2ª Guerra Mundial, conhecemos dois amigos Nicolas e Alex, dois alemães que adoram cavalos e de famílias ricas que a guerra vai devastar mesmo não sendo judeus. Alex tem os melhores cavalos Lipizanos e quando Nicolas é obrigado a fugir para a América com os seus filhos, leva 8 cavalos consigo, inclusive os dois melhores Lipizanos de Alex para integrar num espetáculo de circo.

cavalos lipizanos
Cavalos Lipizanos

Eu não aprecio ler sobre o Holocausto, e este livro não é sobre ele. Aborda de um lado a vida de Nicolas, que passa de Conde a artista de circo, que muda completamente de vida, e que a guerra o fez mudar. E de outro lado Alex e a sua filha que ficam na Alemanha, mas que sofrem apesar de pertencerem à nobreza.

É uma história crua sobre pessoas que à partida estariam fora do radar dos nazis, mas que mesmo assim não escapam. Foi uma história que me tocou e ficou na minha cabeça muito depois de a terminar, mesmo hoje, quase um mês depois.

Nunca pensei que o enredo se desenrolasse daquela forma, que tomasse aquelas proporções, no início pensei é mais um romance, só que não.

Com personagens reais e que pautam parte do sofrimento sentido naquela época Pégaso surpreendeu-me como eu nunca pensei que tal acontecesse, sem dúvida recomendo este livro da Danielle Steel e torno a recomendar para quem gosta de histórias fortes, reais, e que não se focam nos romances, esses sim existem porque as pessoas se apaixonam e desapaixonam. Nesta história tudo é mais que isso.

Classificação

Rating: 4.5 out of 5.

Leitura com Apoio

Edições Pelo Mundo Fora

Opiniões de Outros livros do Autor

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros da autora. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial