A Nova Índia da Iris Bravo
ISBN: 9789899039391
Edição: 03-2021
Editor: Cultura Editora
Páginas: 288
Género: Romance
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,41✯ (aqui)

Nota
Se não leram o primeiro, não leiam esta opinião, vai haver spoilers do primeiro livro, e além disso não leiam este sem ler o anterior, acreditem, não faz sentido.

Sinopse

A Nova índia da Iris Bravo

Sofia assinou um acordo de divórcio e partiu para Moçambique.
Disposta a viver aventuras e sem saber que continuava casada, envolveu-se com Alex, que lhe revelou os seus segredos e por que não queria ter filhos. Foi por isso que quando ela descobriu que estava grávida, regressou a Portugal sem lhe contar.
Assim que aterra em Lisboa, o seu marido Ricardo espera-a, arrependido de a ter magoado e decidido a tudo para a reconquistar.
Quando os seus olhos a fitaram, o seu coração parou. «E agora?»

Dividida entre quem acreditava ser o homem da sua vida e um grande amor, a Terceira Índia terá de criar o seu futuro e enfrentar novas ameaças, que irão testar a sua coragem e levá-la aos seus limites.

A Minha Opinião

A continuação da Terceira Índia, o livro que deixou os portugueses a suspirar e ansiosos para saberem o que iria acontecer.

Na realidade, segundo consta, era suposto ser apenas um volume, mas ia ficar muito grande e acabaram por dividir em dois.

A Sofia regressa a Portugal para confirmar que o milagre se deu realmente e ela está grávida, algo que era impossível dado o seu problema de saúde. Quando chega descobre que afinal ainda está casada, contudo grávida de outro e muitas outras coisas irão acontecer.

Quem já leu a minha opinião sobre o primeiro livro sabe que eu adorei a segunda parte do livro, mais precisamente a de Moçambique. E este novo volume passa-se em Lisboa, regressamos à parte chata de Lisboa.

Eu Team Alex, pouco fã do Ricardo, tive uma relação conturbada com este livro. E cometi um pecado literário, fui ler o fim antes de começar. Estava tão, mas tão entusiasmada e curiosa que não resisti em esperar por mais de 200 páginas para saber. Péssima ideia. Nunca façam isso. Nunca. Jamais. Principalmente porque vão perder o entusiasmo para ler o livro, e isso fez com que demorasse mais tempo a terminar.

Sobre as personagens, continuo mega fã do Alex, continuo a achar o Ricardo um enjoadinho. A Sofia continua avariada da cabeça, sem noção do perigo, porque sim voltamos a ter ação neste livro, com drama policial como eu gosto. Nada como um romance fofo com um toque de ação para elevar um livro a outro nível.

Não posso falar muito mais sobre o livro. Com quem ela fica, não posso dizer, já cometi esse erro comigo, mas posso dizer que falei com algumas leitoras e que me disseram que o final era o adequado, que fazia sentido, e que aqueles tipos de homens não existiam na realidade. Talvez tenham razão, muito provavelmente, e muito infelizmente. Em suma, leiam A Terceira Índia primeiro, talvez custe no início, mas prometo que melhora e muito, e depois leiam este, pensei na sorte que tivemos de não ter que esperar tanto como os outros para saber como acaba a Sofia. É bom ver que temos editoras a apostar em autores nacionais, em livros mais light, mais comerciais, e menos elitistas.

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Leitura com Apoio

Opinião do Outro Livro da Autora

A Terceira Índia da Iris Bravo

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros do autor. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial