Hoje é o dia internacional do beijo e eu pensei no que poderia trazer aqui para o blogue relacionado com este tema, até que me lembrei dos casais meus casais preferidos da literatura, aqueles com uma relação cheia de beijos, e que ainda hoje me lembro deles.

Como sabem eu leio essencialmente a literatura vulgarmente apelidada de comercial ou de supermercado. Eu cá pouco me importo com esses rótulos o que interessa é retirarmos prazer da leitura, e destes livros retirei e muita. Contudo não vão aqui encontrar casais icónicos de clássicos nem nada do género.

Colin e Maria | No teu Olhar

Eu tinha de trazer Nicholas Sparks nesta lista. Li muitos livros dele, ainda não li todos, mas há um que se destaca largamente de todos os outros, principalmente por ser diferente de tudo o que já li do autor. No teu Olhar é um dos meus livros preferidos, não tem nada a ver com os outros livros dele, como já vos disse. É um new adult passado na universidade, intenso e que eu simplesmente adorei, e por isso tinha de trazer este casal.

Travis e Abby | Um Desastre Maravilhoso

Li este livro andava eu no secundário. Eu lembro-me de estar a ir para a escola de autocarro e ler este livro na paragem.

É mais um new adult intenso, com lutas ilegais, bad boy e menina boazinha, podem ver que é bem ao estilo de After, mas muito menos tóxico, do que me lembro, sendo que eu nunca terminei o After.  Infelizmente não é muito falado em Portugal. Este e o Caminhar para o Desastre, que se trata da mesma história na versão do Travis, foram traduzidos, mas infelizmente mais nenhum foi.

Hunter e Natalie | O Playboy

Para vocês terem noção eu li este livro numa tarde, sim, todo de seguida sem parar. Na altura num daqueles pdf manhosos em brasileiro e no telemóvel. Não fazia a mínima ideia que estava traduzido em Portugal até ir ao goodreads. Qual não foi o meu espanto quando vi que se tratava deste livro (o em inglês não é nada parecido).

Adorei este casal, não querem nada com compromisso, mas todos sabemos como acaba estas ideias, cliché, mas intenso, acreditem!

 Edward e Free | O Escândalo de Uma Rebelde

Não me podia esquecer dos meus romances de época. Adorei este casal. Foi dos primeiros romances de época que li e desde do início que me apaixonei pelo Edward. A Free é tal como o nome indica livre, a favor dos direitos das mulheres numa época em que isso não é bem aceite. Ele em vez que a proibir, ajuda-a (tem segundas intenções, mas acaba por perdê-las).

Iain e Judith | O Segredo

Não podia esquecer a minha autora de romances de época preferidos, que faz com que me apaixone pelos casais.

Este casal é de doidos. Ela é faz o que quer, e ele acha que manda. Contudo ele faz tudo para que ela se sinta bem nas suas terras e para a consolar. São mesmo muito fofos!

Quais os vossos casais preferidos da literatura?

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial