Hoje é o dia internacional do livro infantil, e eu não podia deixar passar esta data sem vir trazer uma sugestão de livros infantis em inglês para oferecer a crianças, ou lerem vocês! Muitos deles não são possíveis de comprar em livrarias portuguesas, por isso incluo também o site da Book depository, um site muito conhecido no mundo livrólico e que recomendo! Se comprarem através do link que vos forneço eu ganharei uma pequena comissão, que não terá qualquer custo para vocês, e assim estarão a ajudar o blogue.

Eu li todos estes livros através do Netgalley, e confesso que por mais que supostamente não sejam para a minha idade e que não tenha filhos, são livros que gosto muito de ler, para estar a par das novidades e para melhorar o meu inglês, porque estes livros são simples, e para quem não tem muita aptidão para ler em inglês é uma boa forma de começar!

Vamos lá então aos livros

Dizzie Lizzie é uma história de uma gatinha, a mais pequena da ninhada que acaba por ficar sempre para último em tudo, principalmente na comida por não conseguir competir com os seus irmãos, mas ela nunca desiste, mesmo quando tudo fica complicado.

É um livro muito fofo, com muitas ilustrações e gatos muito fofinhos!

Book depository

A Wild Day at the Zoo é um livro bilingue, em português do brasil e em inglês. Conta a história de uma menina que vai com a sua família ao zoo. Não só tem estas duas línguas, como outras, consoante as pessoas que ela vai encontrando. É escrito por um autor Brasileiro, e mais uma vez tem ilustrações muito giras!

Book depository

The Wolf in Underpants at Full Speed é um livro da série Le Loup en slip, que deu origem à série de TV “Lobo” que passa no canal Panda.

Nesta aventura, alguém anda a grafitar os posters para a grande corrida, e o Lobo vai descobrir de quem se trata, para lhe dar uma lição.

Book depository

A minha última gestão de hoje é um clássico da literatura mundial adaptado para as crianças. Falo-vos de Orgulho e Preconceito da Jane Austen, que tenho cá em casa para ler, mas que ainda não aconteceu. Muito mais pequeno, simples e com bonitas ilustrações é esta edição do livro.

Book depository

E é esta a minhas sugestão de livros infantis para oferecer a crianças, de modo a que desde pequenas pratiquem o inglês. Segundo os especialistas, enquanto são pequenas elas absorvem tudo e é muito mais fácil começar a falar um idioma!

Conheciam algum destes livros?
Deixem tudo nos comentários e até ao próximo post!

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial