A Defensora do Oculto da Andreia Ramos
ISBN: 9789895261314
Edição: 07-2019
Editor: Chiado Books
Páginas: 320
Género: Fantasia
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,22✯ (aqui)

Sinopse

Chelsea Burke aparentava ter uma vida completamente normal: a sua aselhice e a capacidade inata de nunca chegar a horas a nada… faziam parte do seu charme natural. Mas, no momento em que encontrou aquele pingente roxo abandonado no chão, tudo mudou para sempre.

Agora, a bela ruiva de caracóis longos terá de aprender a lutar e saber mais sobre a história da Luz e da Escuridão para poder sobreviver, abraçar o seu destino e recuperar a glória e a memória de outros tempos.

Entre um amor escondido e seres assustadores, a questão que se coloca é: como irá esta rapariga desastrada e assustadiça assumir o seu papel enquanto Guerreira Defensora contra o Oculto… ao mesmo tempo que evita chumbar a Inglês?

A Minha Opinião

Esta foi uma leitura conjunta com a Sara do instagram @b.living.reading e foi o meu regresso às leituras conjuntas em grande!

Neste livro conhecemos a Chelsea, uma adolescente trapalhona e desastrada, com medo de tudo e que num dia encontra um colar no chão, e sem saber porquê transforma-se na Defensora do Oculto, uma Guerreira lendária. Vamos acompanhar a Chelsea na sua vida dupla, num processo de aprendizagem de como ser a nova guardiã.

Foi uma leitura que fluiu bem, nunca tive muitos problemas em atingir as metas. Ao nível da revisão de texto, nada a apontar. Erros ortográficos poucos ou nenhuns e isso sem dúvida que contribuiu para o fluir da leitura.

Ao nível das personagens, gostei. A Chelsea é uma adolescente típica, tem os seus amigos, sai à noite com o seu irmão e os amigos dele. Há toda uma boa ligação entre as personagens.

Contudo ao nível da parte de fantasia propriamente dita, o livro tem muita margem de progressão. As descrições das lutas são muito simples, pouco concisas, o leitor não tem muito noção do que está a acontecer concretamente. A própria forma como tudo aconteceu é cliché. Gostei do facto de ele se ter de esforçar para aprender a lutar, mas nem isso nos é descrito de forma progressiva. Estas descrições foram algo que senti falta.

Quanto ao final, é fechado com a clara ideia de que haverá mais livros, porque a história tem de continuar pela forma como termina, mas se eu não lesse mais nenhum, também não ficaria com uma história incompleta. Apesar de perceber o que a autora pretendeu com o final, ficou aquém das minhas expectativas, e do que tinha em mente.

Em suma, para quem gosta de livros com personagens mais novas, adolescentes, jovens adultos, esta é uma boa opção. É sem dúvida um livro que tem margem para progressão, mas sendo o primeiro da autora acho que está bom, e vale a pena conhecer a história.

Classificação

Rating: 3 out of 5.

Leitura com Apoio

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial