O livro do qual vos venho falar hoje é a prova de que existe muito talento em Portugal. Uma, espécie, de banda desenhada Fiona & Lucifera, aborda questões de relacionamentos, vida adulta, e muitos gatinhos fofos, com muito humor à mistura!

Fiona & Lucifera

Numa primeira fase do livro temos apenas a Fiona, que aborda de forma humorística a sua vida, desde o trabalho às suas relações pessoais. Contudo o melhor é mesmo quando os dois gatos da Lucy e o Fera tomam conta do livro. Fera é dotado de um humor negro, e de muito mau-feitio também e um bocadinho acima do peso, já Lucy é uma gatinha adorável, meiguinha e muito otimista. Os dois fazem uma dupla imbatível!

É um livro que se lê num piscar de olhos, e nos faz querer ver mais aventuras destes gatinhos. Soltei umas belas gargalhadas, parece que tudo tem mais graça quando dito por dois gatos que falam.

Sem dúvida que recomendo, é um excelente livro para oferecer, mesmo para quem não é muito das leituras, porque vai-se rir muito e render a estes dois gatos.

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Leitura Com Apoio

Sobre o livro

Fiona & Lucifera da Sónia Cântara
ISBN: 9789897401114
Edição: 04-2021
Editor: Ideias de Ler
Páginas: 128
Género: Banda Desenhada, Humor
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,83✯ (aqui)

Sinopse

Olá, eu sou a Fiona, a “mãe adotiva” de dois felinos, a Lucy e o Fera, que me deixam viver lá em casa se não incomodar muito. A Lucy é uma gata de três quilos e ternura que nunca mais acaba. O Fera é um gato branco, obcecado por comida e com muito mau-feitio.
Fiona & Lucifera é um retrato bem-humorado do mundo dos humanos, onde reinam a ironia e o sarcasmo. Um livro cheio de pelos de gato e furos nas camisolas que o vai fazer rir do insólito das situações mais comuns do dia a dia.
Qualquer semelhança com a realidade, a minha ou a sua, não é apenas coincidência!

Sobre a Autora

A Fiona é o “dark side” da Sónia Cântara, autora e ilustradora, nascida e criada em Matosinhos. Licenciada em Design de Comunicação, na Faculdade de Belas Artes do Porto e mestre em Gestão de Marketing, no IPAM, trabalha na área de Design gráfico e Ilustração desde 2001 e já ilustrou mais de quatro dezenas de livros, a maioria infantis.
Mas o sarcasmo e humor negro, que lhe são característicos e estavam reservados à esfera pessoal, começaram a querer “saltar cá para fora” e assim nasceu Fiona & Lucifera. Uma página de cartoons que “usa” os gatos lá de casa para destilar alguns ódios de estimação e parodiar situações do dia a dia.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial