Sigo a Andreia Ferreira e o seu blogue há algum tempo, e tinha muita curiosidade com um dos seus livros, Maresia e Fortuna, foi o mais recente publicado pela CoolBooks. Qual não foi o meu espanto quando a autora me contacta para uma parceria para este livro em específico, e finalmente pude ler.

Aproveitei e fiz uma leitura conjunta com a @writer_gabby e a @chuvadeletras__ no instagram, e é sempre mais interessante ler em conjunto com outras pessoas, e partilhares as tuas frustrações literárias e bem com este livro tivemos várias, mas já vamos a isso.

Neste livro conhecemos o Eduardo, um jovem prestes a ir para a universidade que vive com a mãe e o irmão. Vivem numa vila piscatória e não têm uma vida fácil. Numa discussão com a namorada Eduardo desloca o pé e é socorrido por duas mulheres que o levam a casa, o que ele não sabe é como a vida dele vai mudar por causa delas.

De outro lado temos a Júlia, uma mulher que tem um passado conturbado que vamos conhecendo ao longo da história. Está de férias com a sobrinha, contudo as suas verdadeiras intenções são outras.

Como disse anteriormente este livro deu-me algumas frustrações. Tudo estava a correr bem, eu estava bastante interessada, até um acontecimento específico me ter toldado a visão sobre a Júlia. Cada pessoa ao ler constituirá a sua opinião sobre a personagem, a minha é má. Achei a Júlia insensível, manienta, mimada, e principalmente desequilibrada. Confesso que quanto mais a conhecia mais me enervava. Contudo tenho a reconhecer a capacidade da autora de criar uma personagem que consiga trazer tantos sentimentos diversos ao leitor.

Depois temos todas as outras personagens, das quais, à exceção do Eduardo, não sabemos muito, foi algo que senti falta no livro.

É um livro muito bem escrito, não há erros nem nada do género. Aquela Júlia provocou-me urticária, mas além disso precisava de mais, para mim aquele final foi curto, e mesmo percebendo as intenções da autora, gostava de ter sabido mais.

É um livro que divide opiniões, mas que vale a pena ler. É mais um exemplo dos bons autores que existem em Portugal.

Classificação

Rating: 3 out of 5.

Leitura com Apoio

Apoio da autora

Sobre o Livro

Maresia e Fortuna de Andreia Ferreira

Maresia e Fortuna de Andreia Ferreira
ISBN: 9789897661228
Edição: 07-2017
Editor: Coolbooks
Páginas: 318
Género: Romance
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,95✯ (aqui)

Sinopse

O que é o verdadeiro amor?

Para Eduardo, de 17 anos, é a mãe e o irmão mais velho, Simão. Este, porém, tem um segredo que o empurra para a bebida e Eduardo receia que o seu irmão se suicide, tal como o pai de ambos o fizera, dez anos antes.

Júlia acredita que passou ao lado de um grande amor. Em busca da verdade que mudará a sua vida, regressa à vila de Apúlia para reconstruir um passado de que não se consegue recordar.

O caminho desta mulher perturbada está prestes a cruzar-se com o de Eduardo, trazendo à tona segredos, paixões agressivas e remorsos intemporais, com consequências devastadoras sobre a vida da outrora pacata vila piscatória.

Uma alegoria moderna de um clássico, onde os humanos se destroem sem precisarem de intervenção divina.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial