Apesar de só agora estar a escrever a opinião do segundo volume da série A Defensora do Oculo: A força da Escuridão, a verdade é que li-o logo a seguir ao primeiro, em Maio, novamente em leitura conjunta com a @b.living.reading, e entretanto entrevistei a Andreia Ramos, que também podes ler aqui no blogue.

Vai ser muito difícil escrever esta opinião deste livro sem dar spoilers do primeiro, porque se trata de uma continuação, mas vou dar o meu melhor. Mas se ainda não leste o primeiro, convido-te a ler primeiro a minha opinião, podes ler aqui.

Este livro começa pouco depois do fim do primeiro livro. Grandes acontecimentos mudaram a vida de Chelsea, mas as aulas vão começar e ela regressa à sua vida. Neste momento do livro poucas diferenças há do início do primeiro, apenas que a Chelsea tem mais experiência.

A minha opinião mantém-se igual à do primeiro livro. É uma história ideal para leitores mais jovens, ali entre os 13 e os 18 anos, porque é juvenil, e a personagem principal anda no secundário. É uma fantasia com algum romance, mas tratado de forma leve e adequado a estas idades.

A história desenrola-se demasiado depressa, e as lutas precisam de ser mais trabalhadas, para que o leitor se sinta transportado para elas. Mas sinceramente acho que apenas leitores mais velhos ou que tenham lido muito sentiram a diferença. Se lesse este livro à 2 ou 3 anos atrás a minha opinião seria diferente, como inclusive foi com livros do género.

Quanto às personagens principais, senti uma ou outra incoerência devido ao acontecimento do livro anterior (que não posso revelar), e acho que isso podia ter sido melhor trabalhado. De resto ainda há muito para acontecer e estou curiosa para ver como vão as personagens evoluir. Em suma, foi uma leitura agradável, que recomendo aos leitores mais novos que gostem de fantasia. É um livro que se lê muito bem, e que consegue agarrar o leitor, e deixá-lo curioso.

Classificação

Rating: 3 out of 5.

Leitura com Apoio

Sobre o Livro

A Defensora do Oculto: A força da Escuridão da andreia ramos

A Defensora do Oculto: A força da Escuridão da Andreia Ramos
(A Defensora do Oculto #2)
ISBN: 9789895288250
Edição: 09-2020
Editor: Chiado Books
Páginas: 410
Género: Fantasia
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,27✯ (aqui)

Sinopse

É engraçado que, quando se pensa em heróis, as pessoas criam logo a ideia daquelas figuras de outro mundo. Fortes, velozes, corajosas. Esquecem-se de que os grandes heróis nascem de pessoas normais. De grandes corações. Esquecem-se dos sacrifícios.

Chelsea idolatrava os heróis que via nos filmes. Agora, após a sua primeira grande batalha, chegou a altura de arcar com as consequências. Como irá sobreviver ao facto de o seu amado não se lembrar da história de ambos? Como irá reagir à perda de uma amiga?

Agora, Chelsea Burke não é apenas mais uma rapariga de liceu cujas maiores preocupações são os estudos, as saídas e os amigos. Agora, a verdadeira batalha começa.

Opinião de Outros Livros da Autora

A defensora do oculto da andreia ramos

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial