É o terceiro livro que leio do Nuno Nepomuceno, gostei de todos, mas O Espião Português foi de longe o meu favorito. Já tinha no horizonte lê-lo há mais tempo, mas estava esgotado, porque na verdade esta é uma reedição. Em 2012, após vencer o prémio Note!, o mesmo foi publicado pela ASA., mas entretanto esgotou e saiu do mercado, e acho que agora devem estar arrependidos de ter perdido a oportunidade de ter o Nuno no catálogo deles.

A personagem principal deste livro é o André, assessor do Ministro dos Negócios Estrangeiro Português, vive uma vida dupla, pois ao mesmo tempo é espião para a Cadmo, uma organização europeia de espionagem. Ao longo do livro vamos acompanhando algumas missões do nosso agente, ao mesmo tempo que conjuga com a sua vida pessoal e profissional.

A escrita do Nuno é muito boa, faz o leitor viajar para os locais retratados, e aqui temos toda uma europa para descobrir, e eu adorei isso. Adorei quando falaram de Viena, dos Lipizianos e da Escola de Equitação Espanhola, que me fez lembrar um dos meus livros favoritos do início do ano, da Danielle Steel, é sem dúvida uma cidade que quero visitar no futuro. Já para não falar em outras cidades que foram descritas que me deixaram com uma enorme vontade de as conhecer.

Depois temos as personagens, o André é um homem bem parecido, que tem dificuldades em comunicar com o sexo oposto, contudo é um excelente profissional a todos os níveis. Além disso conhecemos toda a sua equipa de missões e a outra parte da sua vida. A sua família, bastante importante para o livro, e a sua vida profissional como diplomata, que é bastante bem-sucedida.

Além de toda a vida profissional do André, vamos também conhecendo a vida pessoal, que ao longo de todo o livro nos vai sendo contada com capítulos a ela dedicados, voltando ao passado. Um grande amor que despedaçou o coração do nosso jovem agente, contudo vamos ter ao longo do livro muito mais revelações.

É um livro que se lê muito bem, com uma escrita fluída, eu demorei a ler por falta de tempo, mas no global li em 3 ou 4 dias.

E porque foi este o meu favorito? Bem, tem a ver com os meus gostos pessoais, desde que li o Brad Thor, que fiquei bastante fã de livros de espionagem, e ler um nacional é fantástico, porque está sem dúvida ao nível dos internacionais.

Em suma, se gostam de thrillers de espionagem, se já leram outros livros do Nuno Nepomuceno, não percam a oportunidade de ler O Espião Português, porque vale muito a pena, e eu já quero o segundo para ontem!

Classificação

Rating: 5 out of 5.

Leitura com Apoio

Sobre o Livro

Novo Livro do Nuno Nepomuceno O espião português

O Espião Português de Nuno Nepomuceno
(Trilogia Freelancer #1)
ISBN: 9789899039575
Edição: 06-2021
Editor: Cultura Editora
Páginas: 384
Género: Thriller
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,87✯ (aqui)

Sinopse

Os serviços internacionais de informações de segurança agitam-se ao saber da existência de um estudo secreto sobre uma arma de nova geração. Duas organizações, uma semigovernamental, a outra formada por mercenários, entram em confronto, tentando obter vantagem. Entre elas, está um jovem português.
André Marques-Smith leva uma vida pacata enquanto diretor do Gabinete de Informação e Imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Mas Freelancer, a sua outra identidade, é um agente secreto implacável, metódico e sedutor. Durante uma operação, faz uma descoberta. No entanto, tal como na vida, há valores que a tudo se sobrepõem.

Vencedor do Prémio Literário Note! 2012, O Espião Português é o livro que revelou Nuno Nepomuceno. Thriller sofisticado, com um ritmo vertiginoso, funde elementos tradicionais da ficção de espionagem, com uma abordagem inovadora, onde nem sequer falta a homenagem aos valores familiares portugueses. Um romance imprevisível, que não conseguirá parar de ler.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial