Neste momento tenho mais de 400 livros na estante, muitos por ler, e durante as minhas limpezas olhei para alguns dos Young Adults que tenho na estante, e em alguns casos ainda por ler, e resolvi vir mostrar-vos alguns. Se passarem pelo meu instagram convido-vos a verem o meu Reels onde de forma mais animada mostro-vos as capas dos livros!

Primeiro o que é um Young Adult? É um género literário com protagonistas com idades entre os 14 a 17 anos e destinado ao público de 12 a 18 anos. Por norma passam-se em escolas secundárias, abordam a adolescência no seu melhor e pior. Apesar de ser para um público mais jovem, a verdade é que muitos deles captam a atenção de leitores de todas as idades, e eu, que já passei essa faixa etária ainda gosto de ler.

Escritos por autores portugueses existem poucos, lembro-me dos do Francisco Salgueiro, mas poucos mais me vêm à cabeça. O mesmo não acontece com os americanos, que acabam por ser os grandes influenciadores do género.

Mas vamos lá aos que Young Adults que tenho na minha estante, não estão cá todos, mas a grande maioria.

Antes do Futuro da Carolyn Mackler e Jay Asher

antes do futuro

Comprei este livro em segunda mão, porque depois do fenómeno da série 13 Reasons Why, o Jay Asher chamou à atenção do público e eu não fui diferente. Li o 13 Reasons Why da biblioteca, uma autêntica desilusão depois de ver a série, contudo este ainda está por ler na estante.

A premissa é bastante interessante, estamos em 1996, e um jovem instala num computador um CD-ROM que lhe dá acesso a páginas do facebook 15 anos depois, onde veem como estão as suas vidas. Achei bastante interessante e coloquei logo o livro na wishlist, mal o vi em segunda mão a um preço jeitoso, não resisti em comprar!

The Kissing Booth – A Banca dos Beijos da Beth Reekles

The Kissing Booth - A Banca dos Beijos

A Netflix atualmente torna um livro num fenómeno, e tem feito isso com vários, levando as editoras a lutarem pela sua edição. The Kissing Booth – A Banca dos Beijos foi-me disponibilizado pela Editorial Presença, e eu mais uma vez estou em falha porque ainda não li, foi a base para a adaptação da Netflix com o mesmo nome.

Recentemente saiu o segundo volume, mas desta vez publicado pela Planeta. Daí eu dizer que as editoras lutam pela oportunidade de editar livros que a Netflix publicita gratuitamente, e bem eu percebo a ideia.

É a típica história de adolescentes, com drama, muita paixão, pelo menos é o que espero encontrar! Depois dou noticias, vai ser muito em breve!

Fala-me de um Dia Perfeito Da Jennifer Niven

Um dos que já foi lido! Também virou filme pela Netflix, mas o livro já existia em Portugal antes disso. Teve direito a uma jacket alusiva ao filme a aquando do seu lançamento e certamente venderam mais umas cópias. O livro foi-me cedido pela editora e confesso que não sabia bem ao que ia, mas acabou por ser uma boa surpresa.

É um drama adolescente, aborda o suicídio, as relações na adolescência, o luto, entre muitos outros temas relevantes para os mais jovens. Mas podem ler a minha opinião completa aqui, foi na altura que li e tinha a história mais presente na minha cabeça.

Liga-me da Sarah Mlynowski

Outro que foi lido. Este comprei por 5€ na fnac se a memória não me falha. É um daqueles livros leves e divertidos. Fez-me lembrar o filme “De Repente 30”. Aqui a personagem principal entra em contacto com o seu eu de 15 anos através de um telefone estragado. É um livro que dispõe bem, está longe de ser uma obra que fique na memória, mas é ótimo para o verão.

Podem ler a minha opinião completa aqui.

Miúda Online da Zoe Sugg

A Zoe Sugg é nada mais que a famosa youtuber Zoella, mais uma fórmula para um livro ser editado. Comprei este exemplar numa Wooklet, que é uma espécie de vendas para despachar que a wook costuma fazer de tempos a tempos (também à muito tempo que não tem bons livros como este), custou uns 3€, mas eu ainda não li. Segundo investiguei é uma trilogia, que por acaso está totalmente publicada em Portugal, mas que na verdade pouco se houve falar dela pelos meandros em que circulo.

Este livro conta a história de uma rapariga que publica no seu blogue sob o nome de Miúda Online, e que numa viagem a Nova Iorque com a família conhece um rapaz bem giro. Não sei muito mais que isto, mas deverá de ser uma leitura divertida, digo eu.

Mil Beijos da Tillie Cole

O livro que me fez chorar baba e ranho, logo eu conhecida por ter um coração de pedra.

Este é livro tem muitos estereótipos, mas a verdade é que resultam no público que o lê e este esteve durante muito tempo esgotado na edição portuguesa. Temos melhores amigos que se apaixonam, bad boy e menina certinha, muito drama, muito amor, tudo tem lugar neste livro, mas independentemente disso dei 5 estrelas. Mas podem ler a minha opinião aqui.

Altos e Baixos do Meu Coração da Becky Albertalli

Outro que foi lido, e este nos primeiros tempos do blogue, e se a memória não me falha o primeiro livro que a Porto Editora me cedeu, e por isso tem um lugar especial no meu coração, além de abordar temas importantíssimos. Da mesma autora de “Com amor, Simon” que eu não li, apenas vi o filme, este livro entra nesse mesmo mundo, sendo inclusive da mesma série.

Aqui, temos uma jovem, Molly, com um bocadinho de peso acima da média que nunca teve um namorado, enquanto a sua irmã tem constantemente novas relações. Além disso aborda também a homossexualidade, uma vez que elas têm duas mães, e a irmã de Molly é também lésbica. Mais uma vez a autora aborda o tema com a naturalidade com que o mesmo deve ser tratado. Para mim foram 5 estrelas, e convido a ler aqui a opinião completa que escrevi na altura.

E são estes alguns dos livros que estão na minha estante do género de Young and Adult. Já leram algum destes? Que outros recomendam?

Please follow and like us:
Related Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial