Já há muito tempo que li estes livros, mas não tinha nada a dizer para eles de modo a preencher um só post com opinião, que bem, nem é propriamente muito positiva. Por isso resolvi juntar estes três que têm algo em comum, foram escritos por famosos. Neste post trago a opinião de 3 livros de dois famosos, o Cláudio Ramos, conhecido pelas tertúlias nos programas da manhã, e o Marco Costa conhecido pela sua participação na Casa dos Segredos, mas que se tornou um pasteleiro reconhecido.

Comecemos pelo Cláudio, ora bem, aquando da saída da SIC para a TVI, ele publicou um livro pela Porto Editora onde compilou diversos textos do seu blogue, Eu, Cláudio que dá também nome ao livro. Com um conjunto de fotografias, que acredito serem também do blogue, conjugou tudo num livro interessante sobre si, sobre a sua vida e a sua infância.

Foi um livro que gostei de ler, mas não foi nada de especial. Para quem gostar do autor recomendo que leia para o conhecer melhor. Tenho outros livros na estante do autor, de ficção que tenho curiosidade em ler.

Classificação

Rating: 3 out of 5.

Leitura com Apoio

porto editora

Sobre o Livro

Eu, Cláudio do Cláudio Ramos
ISBN: 978-972-0-03146-4
Edição: 02-2020
Editor: Porto Editora
Páginas: 280
Género: Biografia
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 0✯ (aqui)

Sinopse

“Contar a história. A verdadeira história. Bocados do caminho que me trouxeram até aqui. Este livro é a alma colada no papel!Premeia todos aqueles que, de certa forma, acreditam e confiam acima de tudo nos sonhos e fazem questão de os transformar em objetivos reais. Estou absolutamente apaixonado pelo que é esta obra e certo que um dia, quando os meus netos olharem para ela, vão pensar que eu fui um tipo porreiro e sonhador. Dos sonhos não se desiste. Nunca!” Cláudio Ramos

Eu, Cláudio é um álbum pessoal que guarda pedaços íntimos da vida de Cláudio Ramos. Um leque de textos sobre os gostos e os desgostos do conhecido apresentador televisivo, que se apresenta sem filtros e sem câmaras à frente. Neste livro ficamos a conhecer um pouco mais da vida privada de Cláudio, no aconchego dos serões de domingo, na mudança para a casa nova, no apego ao refúgio do Alentejo, nas verdades que defende, no amor à filha Leonor, nos silêncios, na solidão, na sua pele.

Agora vamos aos docinhos. O Marco Costa ficou conhecido por participar em 2011 na Casa dos Segredos onde ficou em 5º lugar. Por lá mostrou os seus dotes culinários, e tornou famosa a sua torta de laranja. Em 2016 lançou o seu primeiro livro Receitas com Segredos, onde dá a receita da torta, em 2018 lança outro Sem Segredos!.

Eu aderi ao Kobo Plus, e vejo lá os dois livros e pensei é desta que vou ver a receita. São livros com várias receitas de sobremesas, mas a verdade é que poucas me chamaram à atenção. A famosa torta de laranja não é tão bonita como pensava. Leva muitos ovos e tem uma textura que eu não aprecio, e não encontrei assim muitas mais receitas que me apetecesse experimentar.

Em suma, desiludi-me bastante, mas mesmo assim, vou experimentar algumas para o instagram, e quem sabe para um projeto novo que ando a magicar. Sugiro-vos, antes de comprar, darem uma vista de olhos, ou se lerem em ebook, lerem no kobo plus. Eu tenho um artigo em que explico como funciona e para livros de culinária acho que vale muito a pena!

Classificação

Receitas com Segredo

Rating: 2 out of 5.

Sem Segredos!

Rating: 2 out of 5.

Sobre os Livro

Receitas com Segredo do Marco Costa
ISBN: 978989741636
Edição: 11-2016
Editor: Oficina do Livro
Páginas: 160
Género: Culinária
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,00✯ (aqui)

Sinopse

Marco Costa é hoje, seguramente, um dos pasteleiros mais jovens e talentosos do país. Os portugueses conhecem-no desde 2011, quando foi finalista da Casa dos Segredos 2 e conquistou Teresa Guilherme (e não só) com uma torta de laranja que se transformou no seu cartão de visita. Manuel Luís Goucha também se rendeu ao seu talento, assim como Cristina Ferreira, que confessou em direto na televisão não gostar de bolo-rei, mas que depois de provar o de Marco afirmou à boca cheia adorar o bolo.

As receitas de doces que integram o Receitas com Segredo possuem o toque pessoal do Marco. São caseiras, autênticas e de qualidade, que pretendem fazer recordar os sabores das receitas das nossas avós, feitas com carinho e a transbordar de felicidade. D’«A Famosa» Torta de Laranja, que se tornou no seu cartão de visita, aos Brigadeiros, passando pelo Pão-de-ló Caseiro e a Tarde de Amêndoa, é só escolherem qual querem fazer para regressarem aos sabores da vossa infância.

Podem igualmente experimentar aquelas receitas que todos adoramos – mousses, cheesecakes, gelados, tiramisus – que acham que não podem comer sem perder a forma, mas que apresento aqui numa versão do Marco, mais saudável. Por isso, não percam a Mousse de Chocolate Saudável, o Cheesecake de Manteiga de Amendoim Saudável, o Gelado de Banana Saudável ou o Tiramisú Saudável.

Sem Segredos! do Marco Costa
ISBN: 9789897800085
Edição: 10-2018
Editor: Oficina do Livro
Páginas: 176
Género: Culinária
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 0,00✯ (aqui)

Sinopse

Depois do sucesso de Receitas com Segredo – atualmente com 14 edições -; de uma rubrica televisiva, Tortas e Travessas, ao lado de Fátima Lopes, no programa A Tarde é Sua, que conquistou o seu lugar nas preferências das audiências; e dos incontáveis pedidos do seu crescente e exigente número de fãs para que publicasse mais receitas, surge agora Sem Segredos!, o novo livro de receitas de Marco Costa, o pasteleiro mais famoso da televisão portuguesa.

Tal como as do livro anteriores, são receitas caseiras, genuínas, com o toque pessoal do autor, que exalam carinho e felicidade. São bolos, tartes, bolachas, brigadeiros, queijadas e muitos outros doces, para comer e chorar por mais! Dos Brigadeiros de Coco à Tarte de Limão Merengada, passando pelos famosos Ovos de Chocolate e o Bolo-Rei de Nutella, não há como não cair em tentação.

Mas há igualmente espaço para doces em versão mais saudável como o Bolo de Chocolate sem Farinha, os Brownies Saudáveis ou os Queques Saudáveis. E o Marco dá igualmente ideias para comemorarmos os dias que nos são mais queridos, seja o Dia dos Namorados, do Pai, da Mãe, o Natal, entre outros, ou até mesmo os mais divertidos, como o Carnaval e o Halloween. Deitem mãos à obra, experimentem fazer as receitas, provem, lambuzem-se, dêem a provar e sejam felizes!

Se gostaram do Receitas com Segredo vão adorar este Sem Segredos!

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais s

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial