Este livro foi uma surpresa da Clube do Autor, não conhecia a Mel Noakes, e também ainda não tinha visto o livro Bem Me Quero, nem nas redes sociais, nem à venda. Mas o ar fofo do livro e o título chamaram-me à atenção, e foi uma boa surpresa.

Confesso que até há uns tempos estava sempre de pé atrás com os livros de autoajuda. Preconceito meu, eu sei, mas achava uma fantochada só para levar os leitores necessitados a gastar dinheiro. Mas a verdade é que o mercado tem um pouco de tudo, em todos os géneros, e não podemos fazer pagar o justo pelo pecador. E se efetivamente há livros que são uma autêntica fantochada, há outros que não o são.

Este pequeno foi lido com calma. Se um thriller ou romance é para se ler de seguida, na minha opinião, estes livros são para digerir com calma e para assimilar alguns conhecimentos.

Encontra-se dividido em três grandes grupos, a mente, o corpo e a vida. Em cada um deles a autora dá dicas de hábitos simples a seguir para que atingirmos o bem-estar. Confesso no que diz respeito à mente sou mais cética. É mais fácil dizer do que mudar o que estamos a pensar, e ter pensamentos positivos, quando na verdade tudo à nossa volta são negativos. Contudo tenho plena noção como a mente é importante, e de como é ela que controla a nossa vida e o nosso bem-estar.

Além disto, o livro tem várias citações inspiradoras, resumos de dicas essenciais no fim de cada capítulo e ainda no final uma secção de anexos para ajudar a por em práticas dicas dadas ao longo do livro.

Para quem procura um livro deste género, recomendo, acho que vão gostar e se vão identificar. Foi sem dúvida uma boa leitura.

Classificação

Rating: 3.5 out of 5.

Leitura com Apoio

Clube do autor

Sobre o Livro

Bem Me Quero da Mel Noakes
ISBN: 9789897244612
Edição: 07-2021
Editor:  Clube do Autor
Páginas: 200
Género: Autoajuda
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,76✯ (aqui)

Sinopse

Dicas, atividades e sugestões para começar o ano com energia e tranquilidade

Cuide de si e sinta-se mais feliz

Bem Me Quero ensina-nos a importância de identificar as nossas necessidades e cuidar delas. A autora partilha atividades básicas de autocuidado para podermos relaxar, recarregar energias e encontrar a tranquilidade no dia a dia, bem como um conjunto de exercícios e dicas para momentos de stresse e situações de emergência. Este livro ajuda-o a:
– saber quando está a punir-se sem motivo
– escolher ser feliz com todas as suas imperfeições
– abrandar de vez em quando
– encontrar a tranquilidade no dia a dia

Mel Noakes tinha tudo para ser feliz: um trabalho de sonho, uma vida social preenchida, viagens constantes e amigos presentes. Só que ela não era feliz… Só adquiriu o equilíbrio quando percebeu que cuidar dela era o segredo para mudar de vida. Este livro é o testemunho dessa mudança.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial