Portugal é um país em que não se vê muita fantasia de autores nacionais, mas a verdade é que ela existe, principalmente em edições de autor ou em editoras vanity. Vi este livro várias vezes no instagram, e chamou-me à atenção. Em leitura conjunta com a @b.living.reading, a minha parceira de leituras de fantasia, lá lemos este A Descendente: o Despertar da Clara Novo, e curiosamente as nossas opiniões não divergem muito.

Este livro conta-nos a história de Hayley, uma jovem que vive em Inglaterra e que estuda Psicologia. Vive com a sua melhor amiga, Olivia, uma portuguesa que estuda enfermagem. Tem constantemente sonhos com um rapaz, Aiden Sullivan, pelo qual se apaixona sem sequer o conhecer. Até que um dia ele lhe aparece à frente, e a sua vida vira completamente do avesso, e dá de caras com uma organização secreta BRAIN.

Ora bem, não vou dizer que foi uma má leitura, mas a verdade é que até metade do livro a leitura não estava a ser muito interessante. Enrola muito e não desenvolve a história. Percebo que, no primeiro livro de uma série, é necessário fazer um enquadramento, mas como leitura sinto que não acontece nada e torna-se aborrecido. Mais ao menos a meio do livro a história começa a ganhar ritmo e é aí que a coisa começa a ficar bastante interessante.

Gostei bastante de termos uma personagem portuguesa, e de algumas partes do livro se passarem em Portugal, muito importantes até.

Além disso gostei da ideia base do livro, da organização secreta, faz-me lembrar uma série espanhola que passou na SIC há uns anos, Os Protegidos, em que as personagens principais tinham poderes, eu adorava a série.

Estou curiosa para ler os seguintes livros da série, que ainda não estão publicados, e para ver tanto a evolução na escrita da autora, como a própria evolução da personagem principal. Para quem gosta de fantasia é um livro interessante, e se se cruzarem com ele, dêem-lhe uma oportunidade.

Classificação

Rating: 3 out of 5.

Sobre o Livro

A Descendente da Clara Nova

A Descendente: o Despertar da Clara Novo
ISBN: 9789895272020
Edição: 12-2020
Editor: Chiado Editora
Páginas: 496
Género: Fantasia
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,39✯ (aqui)

Sinopse

Hayley Davis é uma aluna de psicologia que, quando se apaixona por Aiden Sullivan – o rapaz dos seus sonhos, literalmente – descobre que a mente humana é muito mais fascinante e poderosa do que aquilo que imaginava.

Juntamente com a família Sullivan, a Hayley vai ter de lutar para manter toda a gente que ama a salvo e, após a maior desilusão da sua vida, ela não só descobre que é a única pessoa que pode sarar o seu coração partido, como finalmente compreende o verdadeiro significado da palavra “sacrifício”.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Entrevista à escritora

À Conversa com Clara Novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial