Férias é sinal de ler mais, pelo menos é o normal. Ler na praia, ler na piscina, ler no campo, acredito que seja quando se vende mais livros, no verão e no natal. Eu peguei em algumas das minhas leituras e trago um conjunto de recomendações para ler nas férias.

Desde thrillers, Young Adults (que falamos recentemente) a Romances, tenho sugestões para todos os gostos!

Corações Quebrados da Sofia Silva

Um livro dramático e tão pouco conhecido pelos portugueses. Fez furor no wattpad e a escritora teve bastante sucesso no Brasil, mas em Portugal não foi igual e este livro tem passado ao lado de muitos leitores por aqui.

Corações Quebrados é o segundo de uma trilogia e conta a história de duas pessoas com traumas, e que se conhecem online, ela no Brasil, ele em Portugal, e a amizade promete curar os seus corações.

Recomendo bastante!

O Espião Português do Nuno Nepomuceno

Novo Livro do Nuno Nepomuceno O espião português

Esta sugestão é bem conhecida, vencedor do prémio Note em 2012 teve uma edição, decorrente desse prémio, e conheceu este ano, 2021, a sua nova cara.

Seguimos um jovem agente secreto que trabalha para uma organização secreta inglesa e que é assessor do ministro dos negócios estrangeiros português. Acompanhamos as suas peripécias para resolver um mistério que pode salvar o mundo.

Recomendo para quem gosta de thrillers e policiais.

Há Algo Estranho na Água da Catherine Steadman

Um dos melhores thrillers domésticos que li. Divertido, misterioso e macabro é tudo o que este livro é, e por isso uma das recomendações que não deixo de dar.

Um casal vai para Bora-Bora de lua de mel, numa viagem de barco encontra uma mala na água. Parece que vai mudar a vida deles para melhor, mas será realmente.

É o livro com o melhor inicio de sempre!

Fala-me de um dia Perfeito da Jennifer Niven

Young Adult intenso e que aborda o suicídio, aborda a perda e mais outros assuntos interessantes para os mais novos.

Foi um livro que li no inicio de 2020 e que me agarrou em poucas páginas, chegou cá a casa um outro da autora “Sem Fôlego” que todos dizem ser maravilho e que tenho muita curiosidade em ler.

Para os mais jovens, e não só, mas acredito que o publico seja aquele, recomendo que leiam!

Heartstopper da Alice Oseman

O bonitinho do instagram e que bem merece este pódio. Mais um para os mais jovens, mas a verdade é que está a deixar qualquer leitor rendido independentemente da idade.

Heartstoper é uma graphic novel que aborda a história de dois rapazes que se apaixonam. Super leve, amorosa e que se lê num instante. Recomendo mesmo que leiam, vale mesmo a pena!

Uma Gaiola de Ouro da Camilla Läckberg

O thriller feminista que fascinou todos no ano passado. Já tem continuação, que eu ainda não li, mas para quem não leu, recomendo bastante.

Acompanha uma mulher que é traída e deixada pelo marido. Ela acaba na lama, e ganha força ao pensar em destruir o marido e dá força a outras mulheres a saírem do poder dos maridos.

Mais um bom livro para este verão!

Até o Sol Nascer da Megan Maxwell

Um dos melhores livros que li este ano. É um romance contemporâneo, divertido, intenso e que deixa qualquer um derretido.

Temos uma mulher que carrega a família às costas, e ajuda a gerir o hotel da família. Tem a oportunidade de ir a Londres fazer um curso de cozinha com um chefe famoso e conhece o Jorge, um homem belo por dentro e por fora. Para ela é só uma aventura, mas às vezes uma loucura pode ser o melhor da nossa vida.

Não é só a capa do livro que cheia a verão, é todo o livro que é ideal para o tempo que estamos, viajar para Espanha sem sair de casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial