Oitenta, Diário de uma vida, é o segundo livro que leio do Ricardo Tomaz Alves, que já é bem conhecido do público no bookstagram. Convido-vos a ler a entrevista que lhe fiz onde conversamos sobre os seus livros e sobre o processo de escrita e publicação dos seus livros.

Este livro conta-nos a história de uma mulher, Íris, narrada em primeira pessoa, desde que está na barriga da mãe até à sua morte, durante 80 anos.

Ao longo dos 80 capítulos acompanhamos as peripécias da nossa protagonista, desde dos primeiros passos, ao primeiro amor e nascimento do filho. É como se estivéssemos a ler o diário da personagem ao longo de toda a sua vida.

Uma coisa interessante é que a escrita do autor se vai alterando à medida que a idade da personagem aumenta, ou seja, os seus pensamentos vão ficando mais complexos à medida que a personagem cresce.

Apesar de ter gostado da evolução da Íris, a verdade é que gostava que tivesse havido mais peripécias na sua vida, que tonasse a história mais excitante.

Em suma, é uma história interessante que nos faz viajar pela vida de uma mulher por 80 anos, acompanhando as suas vitórias e derrotas ao longo do tempo.

Classificação

Rating: 3 out of 5.

Leitura com Apoio

Sobre o Livro

Oitenta, diário de uma vida do Ricardo Tomaz Alves
ISBN: 9798581247563
Edição: 03-2021
Editor: Edição de autor
Páginas: 159
Género: Romance
Onde Comprar
Amazon
Goodreads: 4,18✯ (aqui)

Sinopse

«Nestas páginas lemos de forma leve e descontraída a vida de uma menina, de uma jovem e mulher com quem aprendemos lições de vida e sentimos emoções tão verdadeiras como as nossas. Ler este livro é como ler um diário que bem podia ser o das nossas mães ou avós.»

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial