Há algum tempo trouxe um primeiro post com 7 livros que a Reese Witherspoon recomendou no seu bookclub que estavam traduzidos em Portugal. É ótimo ver famosos a recomendar livros, mas a verdade é que nem todos conseguimos ler em inglês (eu constantemente trabalho o meu inglês para conseguir ler) e nem sempre as capas são iguais para sabermos que eles estão traduzidos em Portugal, então os títulos nem se fala.

Por isso eu fui fazer a pesquisa por vocês e trago mais 7 livros que ela recomendou e que estão traduzidos cá em Portugal! Vamos lá começar!

Indomável da Glennon Doyle

Indomável é um livro conhecido em Portugal. A capa é quase igual, e foi recomendado também pelo Bookclub Português bem conhecido o HMBookGang, da escritora Helena Magalhães.

É um não ficção, uma biografia da autora, onde ela fala do papel das mulheres, como ativista e da homossexualidade.

“Há quatro anos, Glennon Doyle – autora, ativista e filantropa, esposa e mãe de três – preparava-se para dar uma conferência quando uma mulher entrou na sala. Glennon olhou para ela e foi amor à primeira vista.”

Goodreads
Wook
Bertrand
Bookdepository
Amazon

Pequenos Fogos em Todo o Lado da Celeste Ng

Pequenos Fogos em Todo o Lado é um livro da Celeste Ng, que já foi adaptado para uma mini-série, Little fires everywhere protagonizada pela Kerry Washington e pela Reese Witherspoon, sendo também produtora executiva. Em Portugal podem ver a série na Amazon Prime.

O livro conta a história de uma mãe e uma filha que vão viver para um subúrbio em Cleveland. Só que o passado que trazem e um desprezo pelo status quo que ameaçam perturbar esta comunidade cuidadosamente ordenada.

Goodreads
Wook
Bertrand
Bookdepository
Amazon

O que fica somos nós da Jill Santopolo

O que fica somos nós é um livro que desde que saiu me chamou à atenção. Considerado literatura feminina, conta a história de um casal que se conhece na universidade, mas de devido à vida profissional se acaba por separar. Li opiniões muito boas, e está na minha wishlist para comprar!

Goodreads
Wook
Bertrand
Bookdepository
Amazon

Lá, Onde o Vento Chora da Delia Owens

Lá, Onde o Vento Chora da Delia Owens

De todos os livros que apresento aqui foi o único que li, e não foi há muito tempo. Não é o meu género de livro, muito drama, pouco romance, mas a verdade é me conseguiu surpreender.

Nele conhecemos Kya, uma criança que vive no pântano com a família, só que um a um todos eles vão desaparecendo até ela, ainda uma criança, ficar sozinha na cabana. Kya tem que aprender a sobreviver, e ao longo dos anos vamos acompanhando a sua evolução e as novas paixões.

Goodreads
Wook
Bertrand
Bookdepository
Amazon

Um Dia em Dezembro da Josie Silver

Mais um livro de literatura feminina natalícia. Neste conhecemos Laurie, que num daqueles momentos únicos apaixona-se por um rapaz que vê no autocarro, nunca mais o vê até a melhor amiga o apresentar como seu namorado.

Parece ser bem interessante para quem gosta de triângulos amorosos!

Goodreads
Wook
Bertrand
Bookdepository
Amazon

Isto nunca aconteceu da Lara Prescott

Para quem gosta de romances históricos sobre a Guerra Fria este parece ser indicado para ler. Misturando a ficção com a realidade o livro faz-nos viajar para a guerra fria com duas espias que a servido da CIA, prometem cumprir a sua missão.

A capa induz em erro, fazendo parecer um romance, ainda vou ler, mas não me parece se tratar de um romance de cordel!

Goodreads
Wook
Bertrand
Bookdepository
Amazon

Uma luz na escuridão da Sharon Cameron

Mais um romance histórico, desta vez passado na 2ª Guerra Mundial, durante o Holocausto. Nele conhecemos Stefania Podgórska uma adolescente polaca que escondeu 13 judeus no sotão da sua casa, o que naquele tempo foi um ato de muita coragem.

Com excelentes opiniões no goodreads, cerca de 4,54 estrelas num máximo de 5, parece-me ser uma boa leitura para quem gosta deste tema.

Goodreads
Wook
Bertrand
Bookdepository
Amazon

Já leram algum destes livros?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial