Em 2018 descobri os romances de época e desde dessa altura que não os deixei. São livros que leio muito bem, que gosto e me divertem, contudo percebi que havia alguns que me cativavam mais, os passados na escócia. Participo num grupo de romances de época no Facebook e pedi sugestões de alguns passados na escócia e por isso trago algumas sugestões para vocês.

Esperarei por Ti Toda a Vida da Megan Maxwell

Foi a minha primeira leitura deste mês e uma grande surpresa. Já tinha ouvido falar muito bem desta história, mas estava longe de imaginar o que nela se passava. Numa mistura de romance de época e fantasia, três amigas viajam no tempo para século XVI. Como mulheres do século XXI se adaptam é o que vamos descobrir.

Na Cama com um Highlander da Maya Banks

É o primeiro livro de uma trilogia em que seguimos os irmãos McCabe. Temos uma personagem masculina forte e com mau feitio, o típico digamos.

Não li este livro, mas li outra trilogia da autora e gostei bastante e estou muito curiosa para ler este, o problema é que está esgotado!

O Diabo Usa Kilt da Teresa Medeiros

Esta é uma novidade recente em Portugal. Teresa Medeiros é uma autora conhecida do público, mas este é, até agora, o único da escócia que está traduzido em Portugal.

Emma está prestes a casar com um conde velho para salvar o pai quando é raptada em plena cerimónia. O raptor é completamente diferente do pretendente, muito mais bonito e apetecível.

Até os Mares Serem Desertos da Julia Quinn, Connie Brockway e Eloisa James

Juntarem três autoras num só livro é bom de mais, não? A Julia e a Eloisa já são bem conhecidas do público, a Connie certamente cativou, mas ainda não foi traduzido nenhum dos seus livros.

Não li este, mas foi-me recomendado como passado na escócia e eu vou acreditar! Três mulheres são raptadas por um tio que quer que os dois sobrinhos se casem, só que rapta uma donzela a mais.

O Fiel Highlander da Amanda Scott

Lembro-me deste romance de época ser publicado aqui em Portugal. A Bertrand não publica assim tantos, por isso fixei e desde dessa altura que estou de olho.

Fiona acaba por casar com Àdham a pedido do rei, apesar de desconhecido acaba por lhe roubar o coração, mas Àdham terá de escolher entre a família e o seu amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial