36 perguntas que me fizeram gostar de ti da Vicki Grant teve, em Portugal, duas capas, algo pouco habitual. Recentemente foi adicionada uma jacket ao livro, com uma capa diferente, se é melhor ou pior cada um terá a sua opinião, mas a verdade é que isto acontece para livros que são adaptados ao cinema, e para as 30 mil edições dos livros do Nicholas Sparks. Será que o livro é assim tão bom?

Este livro começa com Hildy a entrar para uma entrevista para um estudo sobre a potencialidade de duas pessoas se apaixonarem de forma planeada, apenas têm de responder a 36 perguntas. Ela é sética, não acha que seja boa ideia, mas prometem arranjar uma pessoa que será a indicada para o seu perfil. Já Paul, nem sabe ao que vai, o que lhe interessa é o dinheiro que lhe prometem no fim. Eles não têm nada em comum, mas será que são assim tão diferentes como parecem à primeira vista?

Toda esta ideia do amor programado é verdadeira, diz respeito a um estudo popularizado pela coluna Modern Love, do New York Times.

Vamos já admitir desde início que é um cliché, mas como eu digo, nós precisamos de um de vez em quanto, não há mal nisso. É um Young Adult, ideal para os adolescentes, sem cenas eróticas e fácil de ler, é um bom livro para iniciar no mundo da leitura.

É um livro cheio de diálogos. Quando estão a responder às perguntas não há espaço para o que vai na cabeça deles, e isso torna a leitura muito fluída e bem divertida. É algo que eu como leitora valorizo imenso, principalmente quando a falta das descrições não retira intensidade ao livro.

Além disso é um livro que aborda diversos temas familiares interessantes e que nos leva a refletir, e isso é sempre bom num livro direcionado para os adolescentes.

Mas porque não dei mais achei o final curto. Se repararem nas minhas opiniões raramente fico satisfeita com o final, mas raio, acabar assim?? E depois? Como é que eu lido com o depois? A autora não pensou nisso, segundo vi no goodreads não sou a única a queixar-me. Em suma, leiam, ofereçam este natal aos adolescentes da vossa família (principalmente raparigas, mas gosto de pensar que é um livro abrangente, mesmo sendo no ponto de vista feminino), acreditem que se precisarem de uma leitura leve este livro é ideal.

Classificação

Rating: 3.5 out of 5.

Sobre o Livro

36 perguntas que me fizeram gostar de ti da Vicki Grant

36 perguntas que me fizeram gostar de ti da Vicki Grant
ISBN:  9780762463183
Edição: 03-2018
Editor: Edições Gailivro
Páginas: 264
Género: Young Adult
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,55✯ (aqui)

Sinopse

Hildy e Paul, dois jovens que nada têm em comum, nem mesmo as suas razões para participar no estudo de psicologia em que se inscrevem. No caso de Paul, a motivação são os 40 dólares, no caso de Hildy são razões muito mais complexas, como toda a sua natureza humana.

O estudo pretende dar resposta a uma simples questão: Pode o amor ser provocado entre duas pessoas que não se conhecem?

Hildy e Paul têm de fazer 36 perguntas um ao outro, desde «Qual é a sua pior recordação?» até «Quando cantou para si pela última vez?».

Até chegarem ao fim do questionário, passam por muitos momentos constrangedores, alguns felizes, outros de sofrimento, mas também descobrem os segredos mais dolorosos que cada um tentava esconder.

Mas será que se apaixonaram?

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial