Vi este livro da Megan Maxwell muitas vezes antes de lhe dar uma oportunidade, Esperarei por ti toda a vida parecia ser um romance de época, mas também um contemporâneo. Engelhei tantas vezes o nariz que, um dia na biblioteca o trouxe para ver de que se tratava, e foi uma bela surpresa.

Nesta história temos três mulheres como protagonistas, Montse, Julia e Juana são três amigas espanholas que vivem em Londres. Vão de férias para a escócia depois de ganharem uma viagem, e Montse acabar com o namorado. O que elas não esperavam era numa noite de trovoada ir parar ao século XVI.

Todo este livro é uma fantasia que tem os dois lados da moeda, por um lado, mulheres modernas, feministas, seguras de si, e por outro o romance fofo e de época que tanto gostamos.

Todas elas têm a sua vida no século XXI, contudo apenas uma delas, a Julia (se não me engano) tem marido, ou seja, todo o romance é com as outras duas, que acabam por encontrar dois Highlanders que fazem o público suspirar.

O mais engraçado, interessante, e que não conseguimos encontrar noutros romances de época é a constante comparação entre épocas, com referências a marcas conhecidas, a telemóveis, ao facto de as mulheres terem um papel na sociedade diferente.

Eu adorei Declan (o nosso protagonista masculino) é um homem complicado, mas que dá luta com a Montse e quem não gosta de um cliché destes? As personagens estão aprovadas, gostei bastante e fez-me lembrar muito o livro “a noiva” da Julie Garwood. Cá entre nós até acredito que haja algumas inspirações, uma vez que a Megan lê livros da Julie (ela recomenda um na entrevista que lhe fiz, podes ler aqui).

Não é um livro erótico, está longe dos livros que a tornaram famosa, e por isso podem ler à vontade, o sexo é abordado de forma natural.

Para quem gosta de romances de época, recomendo muito, leiam. Para quem gosta de romances de época passados na escócia, recomendo ainda mais (tenho mais algumas sugestões de alguns neste post), e a Megan Maxwell não desilude e vale sempre a pena ler.

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Sobre o Livro

Esperarei por ti toda a vida da Megan Maxwell

Esperarei por ti toda a vida da Megan Maxwell
ISBN:  9789897773518
Edição: 03-2020
Editor: Planeta
Páginas: 344
Género: Romance de Época
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,01✯ (aqui)

Sinopse

O que aconteceria se uma mulher do século XXI viajasse no tempo para o século XVI?

Uma história de amor passada da Escócia medieval.
Montse e as amigas Julia e Juana são três espanholas que vivem em Londres e, para descansarem da vida stressante do dia-a-dia e ajudar Montse a superar a ruptura com o namorado traidor, decidem fazer uma viagem de raparigas a Edimburgo.

As terras mágicas escocesas surpreendem-nas muito mais do que esperavam e decidem alterar os planos definidos por outro muito mais tentador…

Mas aonde vão parar não têm creme de mãos nem cobertura de telemóvel, mas encontrarão um castelo, highlanders apaixonados e um amor eterno que nunca se apaga.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial