Confesso que quando solicitei este livro à editora não sabia que seria tão pequeno, por norma sou surpreendida pelo inverso, livros bem grandes. O Homem Certo é Difícil de Encontrar foi o que me cativou juntamente com a sinopse que me fez pensar que era um mistério, e por fim o autor, que nada me dizia, mas que descobri que tem mais livros publicados, falha minha, confesso.

Lemos este livro sob o ponto de vista da Lídia, uma senhora que vê o seu apartamento despedaçado por uma suposta fuga de gás, que além disso lhe mata o marido, nada que a preocupe particularmente, e ao longo do livro vamos percebendo o porquê.

É um livro extremamente curto, pouco mais de 150 páginas, e é dos raros casos que eu digo que não eram precisas muitas mais. Gostava de outro final, mas no miolo do livro não mexia. Viajamos entre o presente e o passado à medida que pessoas ou situações vão fazendo a Lídia pensar nele, e assim conhecemos as poucas personagens desta história.

Gostei que o autor nos deixasse em suspense o livro todo sobre o culpado. Por mais que tenhamos ideia, a verdade é que nada é confessado até ao fim. Contudo, muito sinceramente esperava algo diferente, e já que estou a pedir, um epilogo também ficava bem, só para sabermos como ficou a coisa no futuro. Quem me segue aqui no blogue sabe que eu sou bastante exigente com os finais porque detesto ter aquele sentimento de que me escapou qualquer coisa.

Contudo foi uma boa surpresa, primeiro porque eu nem sabia o que ia encontrar, e depois porque são precisos livros pequenos e leves, mesmo sendo uma história pesada, a forma como é contada é descontraída e fluída. Li-o em pouco mais de 1 hora, viagem de ida e volta de comboio e estava lido, e por isso recomendo.

Vão sem qualquer expectativa e preparem-se para se surpreenderem com livro de mistério, curto e conciso, passado em lisboa nos dias de hoje.

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Leitura Com Apoio

Sobre o Livro

O Homem Certo é Difícil de Encontrar  do Sebastião Alves

O Homem Certo é Difícil de Encontrar do Sebastião Alves
ISBN:  9789899039735
Edição: 09-2021
Editor: Cultura Editora
Páginas: 168
Género: Mistério
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,10✯ (aqui)

Sinopse

Uma explosão de gás num andar de luxo de um prédio de Lisboa causa uma vítima mortal. Trata-se de um antigo corretor de bolsa caído em desgraça e entretanto diminuído por um AVC. Acidente? Suicídio? Homicídio?

Lídia, a sua mulher, é interrogada pela Judiciária e torna-se a principal suspeita quando se descobre que existem facetas ocultas na sua vida, desde um primeiro divórcio, ao encontro com o famoso corretor, já então afastado da Bolsa, e à transformação deste num homem violento.

O aparecimento de um amigo, uma espécie de alma gémea encontrada num “site” de encontros da internet, vem adensar ainda mais a desconfiança sobre esta mulher. Será Lídia culpada ou inocente da morte do seu marido?

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial