Este foi o livro do clube de leitura de setembro, já estava na estante desde 2017/2018. Penny Vicenzi é não só a autora dos calhamaços que estão na minha estante como de histórias familiares, e esta Uma Herança Perfeita é isso mesmo.

Este livro acompanha a família Farrell, detentora da House of Farrell uma marca de produtos de cosmética que tinha ficado conhecida no passado por um creme que conquistou as mulheres. Todavia nos dias de hoje o sucesso era passado e a marca tinha sido ultrapassada pelos grandes gigantes mundial de cosmética. Contudo a dona da empresa recusava-se a aceitar isso, mas com a empresa perto do abismo é obrigada a aceita que investidores estranhos à família entrem na empresa, só que eles vêm com um objetivo reestruturar e modernizar a marca de forma a ser rentável.

Aí conhecemos a Bianca, a mulher que vai levar a cabo a reestruturação. Mãe de três filhos e uma mulher de negócios, Bianca vai ter que escolher entre a família e a House of Farrel.

Para um livro de 600 páginas eu não vos contei nada sobre o livro, porque é muito mais do que isto. Só este livro tinha história para uns 5/6 livros diferentes, acompanhando as diversas personagens. É que a autora cruza diversas histórias, e é isso que torna o livro tão grande. Na realidade já vi escritoras a fazerem séries com menos conteúdo do que este livro.

Depois enrola muito, para o leitor parece que estamos sempre a bater no mesmo, e esse é outro problema. Para um livro tão grande é preciso ser muito interessante para conseguir captar a atenção do leitor durante tanto tempo.

Há histórias secundárias mais interessantes que outras, personagens mais cativantes para o leitor, mas depois há palha e mais palha desnecessária.

Focando-me no ponto essencial do livro, a reestruturação da empresa, posso dizer que adorei. Sendo eu uma mulher da área económica gostei bastante de ver uma outra mulher com família e filhos a comandar toda a empresa. A Bianca é uma personagem adorável, excelente profissional e mãe, é o sonho de qualquer mulher de negócios. Claro que também vemos a rede por detrás de tudo isto, e de como uma falha leva quase tudo ao charco, mas vale a pena.

Temos relacionamentos abusivos, excesso de trabalho, traições, bullying, disputas parentais, entre outros muitos temas abordados no livro. Como eu disse dava facilmente uma série de livros e todos eles bastante interessantes.

Como já puderam perceber não foi uma escolha que me agradasse por completo. De qualquer maneira acho que para quem gosta de dramas familiares vai gostar deste livro, porque isto é uma grande família, e todos se interligam.

Classificação

Rating: 3.5 out of 5.

Sobre o Livro

Uma Herança Perfeita da Penny Vincenzi

Uma Herança Perfeita da Penny Vincenzi
ISBN: 9789720047564
Edição: 06-2015
Editor: Porto Editora
Páginas: 640
Género: Romance
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,02✯ (aqui)

Sinopse

A House of Farrell é a casa criadora de The Cream, um distinto produto de beleza que tem atraído o público feminino à elegante loja na Berkeley Arcade, desde a sua fundação em 1953.

Mas o mundo da cosmética está em mudança e a outrora gloriosa House of Farrell encontra-se em declínio, com as suas clientes em debandada a serem tentadas por marcas modernas que entretanto surgem no mercado.

Decidida a salvar o que resta do império da lendária Athina Farrell, surge a determinada Bianca Bailey, uma mulher de negócios, intimidante, mãe de três crianças e extraordinariamente obstinada em recuperar uma empresa ultrapassada e descapitalizada. Mas maior desafio do que relançar uma marca fora de moda será a relação com Athina Farrell: uma tarefa que acabará por colocar em risco a sua carreira, a sua autoconfiança e até o equilíbrio da sua família.

Penny Vincenzi, autora de bestsellers como Cruel Abandono ou Uma Mulher Diferente, apresenta-nos uma magnífica história de sobrevivência e paixão num cenário de glamour.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial