Este era um daqueles livros que estava na minha wishlist há tanto tempo que nem eu me lembro desde quando. Na feira do livro de Lisboa a Topseller tinha uma das melhores promoções e que me levou o dinheiro, leve 4 pague 3, e vários livros da Julia Baxbum, incluindo o “Conta-me Três Coisas”, e eu não resisti.  

Esta foi uma leitura conjunta com a @bookandmovie20 , a @estante.carolina , a @everything_book_series , @adoravelparaiso_doslivros e a @momzworldbook no instagram. Confesso que não sabia o que ia encontrar, além de ser um young and adult..

A nossa protagonista é a Jessie uma rapariga que perdeu a mãe e que o pai voltou a casar com uma viúva magnata dos negócios na califórnia. Jessie não vai ter a vida fácil na escola, nem em casa, e um dia um email chega à sua caixa de mensagens. Um anónimo, seu colega, promete ajudá-la a superar o perigo que é andar na secundária, mas sem nunca revelar quem é.  

O grande mistério é quem está por detrás desta pessoa que se esconde atrás do computador. E há várias opções, eu confesso que desde do início que me mantive fiel à minha primeira impressão, e não errei. Mas a autora tenta baralhar-nos e dar-nos muitas hipóteses.  

Foi uma leitura agradável, é leve apesar de falar de bullying, da perda dos pais e do afastamento dos amigos. Mas a verdade é que aborda temas importantes na adolescência, como a primeira vez, os amores e desamores e muitos outros, mas sempre de forma muito leve.  

Gostei das personagens, é clichê, as mean girls, as betinhas, os tatuados, os ricos, mas a verdade é que é uma fórmula que resulta, e que deixa o público agarrado.  

Em suma, é um bom livro para oferecer aos mais jovens, contudo dá também para os mais velhos, mas certamente ficaram com a sensação que falta algo. Foi o que me aconteceu a mim, faltou algo para dar mais estrelas. Contudo, não deixou de ser uma leitura agradável e uma boa forma de passar o tempo.  

Classificação

Rating: 3.5 out of 5.

Sobre o Livro

Conta-me Três Coisas da Julie Buxbaum

Conta-me Três Coisas da Julia Baxbum
ISBN:  9789898855343
Edição: 02-2017
Editor: Topseller
Páginas: 304
Género: Young And Adult
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,07✯(aqui)

Sinopse

E se a pessoa de que mais precisas for alguém que não conheces?

Passaram apenas dois anos desde a morte da sua mãe e o seu pai volta a casar-se com uma mulher que conheceu online. Jessie é então forçada a mudar-se para a outra ponta do país, para morar com a madrasta e o seu pretensioso filho adolescente, aparentemente passado da cabeça.

Para Jessie tudo parece errado: sente-se uma estranha naquela casa enorme e fria, tem saudades da sua melhor (e única) amiga. A escola é uma selva autêntica, onde é vítima de bullying. Mas é então que recebe um e-mail de alguém que não conhece, nem se quer deixar conhecer, disponibilizando-lhe apenas a sua amizade virtual.

O que Jessie não espera é que será este e-mail a mudar a sua vida para sempre.

Esta é uma história memorável, que não deixa ninguém indiferente. Um misto de comédia e tragédia, amor e perda, dor e alegria.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial