A Dorothy Koomson foi das primeiras autoras que comecei a ler andava ainda no secundário. A verdade é que ao longo dos anos não me deixou e teve uma grande evolução. Se inicialmente tínhamos romances à medida que foi crescendo a autora foi tornando-os thrillers, em “Os Aromas do amor” Dorothy Koomson tem um misto dos dois, incluindo ainda o drama familiar.  

Neste livro conhecemos Saffron e a sua família que recentemente tiveram uma perda inabalável, o marido dela foi assassinado. Se todos estes problemas não fossem suficientes, ainda descobre que a sua filha de 14 anos está grávida, e se recusa a dizer quem é o pai, e é ameaçada pelo assassino do marido.  

É um livro que aborda vários temas familiares, começando pelo próprio equilíbrio familiar, pelas divisões de tarefas entre o casal. Além disso, temos a própria dinâmica familiar com os filhos, e a relação com eles, e mais precisamente com uma gravidez adolescente. A maneira que a Saffron arranjou de lidar com o problema talvez não tenha sido a melhor, ela é branda com a filha, não a obriga a dizer quem é o pai, e isso irritou-me enquanto leitora, mas enquanto pessoa confesso que no lugar dela não saberia o que fazer.  

Depois temos toda a situação do assassino. Não é surpresa quem é o culpado, sabemos quase no início do livro, o que falta descobrir é como o vão apanhar. E aqui confesso que não fiquei muito convencida… Achei um pouco fantasioso demais, mas pronto. O grande choque tem a ver com a filha da Saffron, que faz qualquer pai tremer… 

Em suma, foi uma leitura interessante. Com drama e mistério a autora consegue prender-nos à leitura até às últimas páginas, adicionando ainda um pouco de romance pelo meio. Para quem começou a ler os livros da autora pelos últimos publicados tenha em conta que aqui o foco não está tanto no crime, contudo não deixa de ser uma boa leitura! 

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Sobre o Livro

Os Aromas do Amor da Dorothy Koomson
ISBN:  978-972-0-04618-5
Edição: 01-2013
Editor: Porto Edittora
Páginas: 472
Género: Drama, Mistério
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,96✯(aqui)

Sinopse

Procuro a combinação perfeita de aromas; o sabor que eras tu. Se o encontrar, sei que voltarás para mim.

Há 18 meses atrás, Joel, o marido de Saffron, foi assassinado, e o
culpado nunca foi descoberto. Agora, fazendo os possíveis para lidar com a perda, Saffron decide terminar Os aromas do amor, o livro de receitas que Joel tinha começado a escrever antes da sua trágica morte. Quando, finalmente, tudo parece ter voltado à normalidade, a filha de 14 anos de Saffron faz uma revelação chocante que abala a relação entre ambas. E, ao mesmo tempo, o assassino de Joel começa a enviar cartas afirmando a sua inocência.

Será um grande amor capaz de sobreviver à maior das perdas?

Esta é uma história memorável, que não deixa ninguém indiferente. Um misto de comédia e tragédia, amor e perda, dor e alegria.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial