A Noiva Judia é o quarto livro que leio do Nuno Nepomuceno, e o livro que encerra a série o Professor Afonso Catalão. Confesso aqui que apenas li os três últimos, que estão todos interligados, mas agora é altura de ler os primeiros da série e conhecer mais como começou tudo, apesar de o Nuno ir contando a nós leitores um pouco da vida do Afonso em todos os livros.

Mas vamos focar-nos neste livro. Toda a trama começa com a morte de um famoso escritor em Veneza (para quem já leu, sim foi esse mesmo), um velho conhecido do Afonso Catalão e da sua esposa. Este acontecimento deixa-os de orelhas em pé, e querem descobrir o mistério. Além deste crime, poucas semanas antes, uma mulher foi encontrada morta num quarto de hotel, também em Veneza. Poderão estes casos estar relacionados? É isso que vamos descobrir.

Durante todo o livro vamos viajando entre o passado e o presente. Por um lado, ajuda a descobrir o que se passou antes dos dois crimes hediondos, e por outro, o autor pega em acontecimentos dos livros anteriores de modo a dar-lhes um fim. Não posso contar muito para não estragar a leitura, mas posso dizer que muito do que aconteceu em “O Cardeal” é trabalhado neste livro, e mais não posso contar.

As personagens já são bem conhecidas para quem leu os últimos três livros. Aviso já, que na minha opinião, estes três devem ser lidos por ordem, porque a história é encadeada. Destaco o passado do Afonso Catalão que, para mim que não li os primeiros livros, foi uma boa surpresa conhecer um pouco do passado do professor e da sua família.

Como sempre temos um enredo viciante, que nos cativa desde do início e neste temos um toque de história da arte, neste caso da pintura. Ler um livro do Nuno é saber que se vai aprender sempre algo e viajar muito sem sair do lugar.

Em suma, recomendo muito que leiam este livro, e todos os outros do Nuno, que nos leva por vários mistérios, rodeados de arte e das belas paisagens de Veneza. Como sempre o autor não desilude, conquistando-nos página a página e só descansamos no final.

Classificação

Rating: 5 out of 5.

Leitura com o Apoio

Sobre o Livro

A Noiva Judia do Nuno Nepomuceno

A Noiva Judia do Nuno Nepomuceno
(Afonso Catalão #6)
ISBN: 9789899096097
Edição: 01-2022
Editor: Cultura Editora
Páginas: 392
Género: Thriller
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,31✯(aqui)

Sinopse

O corpo de um homem espancado até à morte é encontrado numa praia deserta. O cadáver pertence a um escritor, presente na cidade para assistir à antestreia da adaptação cinematográfica do seu livro mais famoso.

Na mesma noite, um jovem confessa o homicídio, mas é nesse momento que uma questão se coloca: por que motivo as provas recolhidas apontam para que esteja inocente? O mistério adensa-se quando a noiva da vítima, uma colecionadora de arte com os seus próprios planos, decide vir a público. Ela tem algo a dizer, mas poderá estar implicada?

Depois do sucesso de O Cardeal, Nuno Nepomuceno regressa e apresenta finalmente o muito aguardado desfecho da série Afonso Catalão. Entre Cambridge, Amesterdão e Veneza, inspirado pela morte do cineasta italiano Pier Paolo Pasolini, construído segundo os cinco elementos de um filme, A Noiva Judia é um thriller psicológico inteligente, sedutor e ousado, de leitura voraz, que só conseguirá pousar quando chegar à última página.

Opinião de Outros Livros do Autor

O Cardeal de Nuno Nepomuceno

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros do autor. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial