Estamos quase a meio de janeiro e eu ainda não vos mostrei quais foram as melhores leituras do ano. Li no total 95 livros, e no meio de todos esses eu fui à procura dos melhores dos melhores. Escolhi 15 de entre os 95 e hoje trago-vos a lista de quais foram.

Todas as opiniões, sempre que possível (algumas do fim do ano ainda não têm opinião aqui no blogue), estarão linkados (no título) para o respetivo post de opinião, por isso não vou alongar muito!

15. O Cardeal do Nuno Nepomuceno

Não podia deixar de trazer o Nuno Nepomuceno (e em mais que um lugar). A continuação da série do Professor Afonso Catalão não deixa ninguém indiferente, e posso dizer que em 2022 já li o último livro da série e já está nos melhores do ano! Por isso Recomendo Muito a série (ainda me falta ler os primeiros, quero começar este ano).

14. A Noite Está a Chegar do Robert Bryndza

Foi o único livro que li do Bryndza em 2021, mas como sempre temos um policial viciante que nos faz querer ler tudo de seguida. Em 2022 quero retomar a série da Ericka Foster, que deixei no segundo livro.

13. A Condecoração da Danielle Steel

Não adoro todos os livros da Danielle Steel, confesso que os livros contemporâneos são os que menos me atraem, mas os históricos são muito bons. Este passa-se na segunda guerra mundial até aos dias atuais e posso dizer que vale muito a pena, é uma história intensa e com muito drama familiar.

12. O Último Refúgio do Pedro Garcia Rosado

O primeiro livro do meu projeto “Ler livros desconhecidos”, e que foi um sucesso, e o melhor lido até agora! Um thriller passado entre os EUA e Portugal, com muito drama, muita intensidade, e já com um cheirinho de COVID. Vale muito a pena!

11. Inês de Castro da Isabel Stilwell

Uma das minhas últimas leituras de 2021, e uma estreia com a Isabel Stilwell. Posso dizer que fiquei maravilhada com a escrita da autora, e principalmente com a história de amor de duas personagens históricas que tanto gosto, não fosse eu uma mulher de Coimbra. Para quem gosta de romances históricos, recomendo!

10. A Biblioteca da Meia Noite do Matt Haig

Depois de ter visto tanto hype com este livro nas redes sociais, confesso que tinha poucas expectativas, mas a verdade é que foi uma boa surpresa. Numa mistura de romance e autoajuda, este livro leva-nos até aos nossos arrependimentos, e acreditem que no faz pensar bastante na vida!

9. Sem Fôlego da Jennifer Niven

Li-o numa tarde de praia, e foi isso que ditou o lugar onde fica nesta lista. É um livro para adolescentes, que os vai fazer pensar, sonhar e suspirar. É daqueles romances fofos, mas com o toque de “odeio-te, mas gosto de ti” que faz os leitores adorarem.

8. A Terceira Índia da Iris Bravo

O que eu disse para o anterior, aplica-se a este, mas para leitores mais adultos. A Iris conseguiu trazer algo que vejo pouco em Portugal, romances de cordel, de literatura feminina (como lhe quiserem chamar), viciantes, que prendem o leitor e que o fazem suspirar por mais. Gostei bastante!

7. Pégaso da Danielle Steel

Mais um da Danielle Steel na lista, este para mim muito melhor que o anterior, mas com o mesmo tema, a 2ª Guerra Mundial. Neste o tema é a base do livro, porque se passa basicamente todo durante a 2ª GM, mas mesmo assim tem muito romance, muita força de vontade e é sem dúvida um livro que recomendo para quem gostar de romances históricos.

6. Mestre da Sedução da Nicole Jordan

O primeiro romance época da lista, num ano que li poucos, mas foram bons. Este foi uma boa surpresa, uma vez que o primeiro da série foi uma desilusão! Intenso e viciante, acho que não há melhores palavras para descrever esta leitura, fiquei fã deste casal!

5. Heartstopper da Alice Oseman

Neste lugar coloco os três volumes da série já publicados em Portugal. É uma BD bastante fofa que aborda a homossexualidade entre muitos outros temas pertinentes, e que recomendo para miúdos e graúdos.

4. Pura Raiva da Cara Hunter

Desde 2018, quando o primeiro livro da Cara Hunter foi traduzido em Portugal que é um nome que figura no meu top, e este ano não é diferente. Este talvez seja um dos melhores, e mais imprevisíveis! Para quem gosta de policiais, não deixe de ler este!

3. O Espião Português do Nuno Nepomuceno

E começamos o top 3 com o Nuno Nepomuceno novamente. Este é o primeiro livro de uma trilogia que deu ao autor em 2012 o prémio Note. Infelizmente não teve na altura o sucesso que merecia, agora veio para mostrar qual é o lugar em que sempre devia ter estado. Acreditem que vale bastante a pena!

2. Até o sol Nascer da Megan Maxwell

O melhor livro de literatura feminina que li em 2021. Se virem a grossura deste livro é de cair para o lado, mas lê-se tão bem, e é a história que simplesmente nos agarra até à última página. Acreditem que não tenho palavras, é só maravilhoso.

1. O Casamento da Julie Garwood

Primeiro livro de 2021, e o melhor. Como já vem sendo hábito, desde 2018, Julie Garwood figura no nº1 do meu top. São de longe os meus romances de época preferidos, apaixonantes, viciantes, eu por norma leio num par de horas sem conseguir durante dias tirar a história da cabeça. Acreditem que vale a pena, mesmo.

Qual foi o melhor livro que leram em 2021?

1 Comment

  1. Olá,
    Não li nenhum desses ainda mas anotei várias dicas. Acabo me apegando muito a autores e aí tem alguns que adoro e outros que estou louca para conhecer. Só por aí já dá para perceber uma similaridade nos nossos gostos. Agora quero muito ler Julie Garwood, autora que não conheço mas adoro o gênero.

    Beijo!
    http://www.amorpelaspaginas.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial