Confesso que não sabia bem o que este “O Casal Perfeito” seria, não conhecia a Elin Hilderbrand, mas a sinopse cativou-me, e no fim o livro surpreendeu-me.

Esta é a história de Celeste e Benji, um jovem casal que se vai casar em Nantucket. Na manhã do casamento a melhor amiga da noiva aparece a boiar no lago da casa de família. Dois inspetores são encarregues de deslindar o caso, mas também vamos descobrir que nem todos os casais são tão perfeitos como parecem.

Antes de mais foi um livro que me levou ao engano, esperava um romance, e na realidade saiu-me um livro de mistério, o que foi uma boa surpresa. O grande mistério é como morreu Meredith a melhor amiga da noiva, uma influencer, que à primeira vista tinha uma boa vida. Ao longo do livro vamos viajando entre o passado e o presente e percebendo não só a vida de Meredith como de todas as outras personagens.

Percebemos como Celeste e Benji chegaram ao ponto em que se casaram, como é a relação dos pais de Celeste, sendo que a mãe tem uma doença terminal, e dos pais de Benji, filho de uma escritora de livros de mistério com muito sucesso no passado, e como tudo culmina no momento em que o livro começa.

Contudo o livro pode ser confuso nos seus recuos no tempo, apesar de muito bem identificados com uma página a fazer de separador com o dia e hora, para um leitor que gosta de uma história mais linear, este não é uma boa opção. Para mim foi uma boa leitura, com muito drama familiar, para quem gosta deste tipo de livros este é uma excelente opção. Depois as próprias relações que à primeira vista parecem perfeitas, não o são, todas têm fissuras.

É um livro de mistério leve, sem cenas impressionáveis, ideal para quem não gosta de histórias macabras, ou procura um mistério mais leve para descontrair. Confesso que o final me surpreendeu bastante!

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Leitura Com Apoio

Sobre o Livro

O Casal Perfeito da Elin Hilderbrand

O Casal Perfeito da Elin Hilderbrand
Título Original: The Perfect Couple
ISBN:  9789724252612
Edição: 2021
Editor: Circulo de Leitores
Páginas: 392
Género: Romance, Mistério
Onde Comprar
Circulo de Leitores
Goodreads: 3,95✯(aqui)

Sinopse

Na ilha de Nantucket (EUA), famosa pelas suas belas praias, estamos na temporada dos casamentos, época também conhecida como «verão». Uma noiva a descer a Main Street é uma visão tão habitual como o pôr do Sol na praia de Madaket. O casamento Otis-Winbury promete ser um acontecimento inesquecível: os pais ricos do noivo não se pouparam a despesas para organizar uma luxuriante cerimónia na sua propriedade à beira-mar.

Mas será um evento memorável pelos motivos errados, depois de a tragédia se abater. Um cadáver é encontrado no porto de Nantucket poucas horas antes do casamento, e, de um momento para o outro, todos os envolvidos na cerimónia são considerados suspeitos.

À medida que o chefe de polícia Ed Kapenash vai interrogando a noiva, o noivo, a mãe do noivo, famosa escritora de romances policiais, e até um membro da sua própria família, vai descobrindo que cada casamento é um campo minado – e que nenhum casal é perfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial