Só a capa deste livro já é bastante sugestiva, e chamou-me à atenção na feira do livro de lisboa de 2020, contudo quem acabou por o comprar foi a minha amiga Daniela, que me emprestou o livro. Fetiche é o primeiro de uma série da Tara Moss, uma antiga modelo que usou os seus conhecimentos do mundo da moda para criar esta personagem invulgar.

Este livro fez parte do meu clube de leitura “Livros Desconhecidos” no mês de Outubro.

Makedde é uma estudante de psicologia forense que nas horas livres trabalha como modelo para ganhar dinheiro. Vai para a Austrália trabalhar para algumas campanhas e aproveitar para estar com a melhor amiga que, entretanto, se tinha mudado para lá, o que não esperava era ser a própria a encontrar o corpo da amiga morta.

Eu gostei bastante deste livro, lê-se muito bem porque a escrita é fluída, e por outro lado é bastante dinâmico e sem tempos mortos. Isto faz com que tenha ficado presa à leitura e só descansasse quando o livro estava terminado.

É pena não ter tido muito sucesso e os restantes livros nunca chegaram a ser traduzidos em Portugal. Percebo que para quem gosta de livros mais densos, este não seja uma boa leitura. Contudo não consegui chegar perto sequer de descobrir o culpado. Apesar da capa, não é um policial muito gráfico.

Em suma, é um bom policial para quem se está a iniciar neste género literário, e para quem gosta de livros dinâmicos e que se leem num piscar de olhos!

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Sobre o Livro

Fetiche da Tara Moss

Fetiche da Tara Moss
ISBN:  978-972-0-04101-2
Edição: 07-2010
Editor: Porto Editora
Páginas: 316
Género: Thriller, Policial
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,67✯(aqui)

Sinopse

Makedde Vanderwall é estudante de Psicologia Forense e, nas horas vagas, modelo internacional. Contactada pela agência para realizar alguns trabalhos de moda e relançar a sua carreira, viaja até Sydney, aproveitando a oportunidade para visitar a sua melhor amiga, Catherine Gerber. Mas as passarelas e as intrigas do mundo da moda depressa perdem importância quando Mak tropeça literalmente no corpo mutilado da amiga.

Catherine é a mais recente vítima do «assassino dos stilettos», um homicida cruel que sequestra as suas presas e as tortura, para em seguida as matar. Incapaz de se afastar da investigação, Mak ver-se-á enredada num mortífero jogo do gato e do rato, longe de saber que ela própria se tornou na obsessão de um sádico psicopata…

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

1 Comment

  1. Acho que comprei este livro há cercade 10 anos numa das promoções do Pingo Doce! Na altura não achei grande coisa, hoje em dia já não me lembro de nada da história. Já pensei em vendê-lo mas se calhar fazia uma releitura primeiro 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial