Para quem gosta de romance de certeza que já se deparou com um livro do Nicholas Sparks. Muito conhecido do público, mas também odiado por muitos, é um autor de sucesso com vários livros adaptados ao cinema e com livros traduzidos em várias línguas.

Aqui em Portugal, todos os seus livros estão traduzidos pela ASA, inicialmente pertenciam ao catálogo da Editorial Presença, mas desde de 2012 que o autor passou a ser publicado pela chancela da LEYA, saindo os outros de circulação e voltando com cara renovada.

Apesar de todo o sucesso a verdade é que o autor ainda é visto com algum preconceito. Há melhores no mercado? Claro, mas não passa de um gosto. Foi dos primeiros autores que li, ainda no secundário, e que me deixou o bichinho da leitura. Não gosto de todos os livros, tem deles bons, e outros menos bons, mas isso não faz dele mau autor, nunca se vai agradar a todos

O que me proponho hoje é a trazer a lista dos meus livros preferidos dele, e vamos ver se ainda me lembro da história. Todos têm opinião no blogue, e ao clicarem no título serão automaticamente redirecionados para a respetiva opinião.

Corações em Silêncio

Corações em silêncio do Nicholas Sparks

Não é um livro muito conhecido do autor, pelo menos não o vejo muito pelas redes sociais. Foi o primeiro livro que comprei dele já há bastantes anos, talvez dos primeiros livros que comprei de sempre (quando ainda havia muito espaço).

É um livro que aborda o amor de uma mãe por um filho, e o que ela é capaz de ele, mas também a capacidade de amor, de renascer das cinzas.

Uma Promessa Para Toda a Vida

Este é um daqueles livros que tem uma dose de mistério. Li-o andava ainda na faculdade emprestado pela minha amiga e colega de casa, Daniela.

Conta a história de um homem, Miles, que trabalha na policia, e que vê a sua mulher a morrer misteriosamente sem nunca se descobrir quem é o culpado. O tempo passa e Miles continua a sentir-se culpado e quem sofre é o filho Jonah. Mas quando uma nova professora chega à cidade, tenta ajudar o menino e acaba por se aproximar de Miles.

O grande mistério quem matou Missy, a mulher de Miles. Acreditem que é um bom mistério.

Um Homem com Sorte

Este foi lido em tempos de secundário. Nas aulas de Português tínhamos de apresentar a opinião de um livro. Eu apresentei sempre um do Nicholas Sparks, e no 10º ano apresentei este. Li-o todo, ao contrário de 90% dos meus colegas, e hoje sei o quanto é fácil apanhá-los, mas enfim, e nunca cheguei a ver o filme.

O filme protagonizado pelo Zac Efron, só pelo trailer não me parece nada com o livro, e por isso nunca o vi. Mas queria ver se mudava isso.

O livro conta a história de Logan, um combatente na guerra do Iraque que encontra uma fotografia de uma mulher e a partir desse momento essa fotografia passa a ser o seu amuleto. Quando regressa a casa Logan tem a missão de encontrar a mulher da fotografia.

Cada Suspiro Teu

Foi o último livro que li do Nicholas, já há uns aninhos, e é um dos livros mais sonhadores do Nicholas Sparks.

Hope e Tru são muito diferentes, ambos em momentos difíceis, quando se encontram. Por mais breve que seja não é menos intensa por isso.

Deixo um bocadinho da sinopse:

(…) por muito intensos que sejam os seus sentimentos, ambos sabem que terão de fazer uma escolha dilacerante. A praia que os uniu, vê-os, agora, partir. A areia cobre-lhes os passos, as marés seguem o seu ritmo ancestral… e uma carta resistirá ao tempo para ditar, um dia, o seu futuro adiado.

No Teu Olhar

O meu preferido do Nicholas e não só. É dos meus livros preferidos da vida.

Se não estivesse escrito o nome dele, eu nunca diria que era um livro do Nicholas Sparks, porque não tem nada a ver com tudo o que já li dele. É fresco, é moderno, é diferente, com um toque de thriller e mistério.

Tenho muita pena que o autor não tenha seguido essa vibe, e não tenha mais nenhum livro assim.

Qual o vosso livro preferido do Nicolas Sparks?

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial