Dos livros da Julie Garwood em Portugal de romance de época apenas me falta ler um, e todos têm sido preferidos do ano. Contudo estava em falta em ler os thrillers da autora, e numa ida à biblioteca não resisti em finalmente satisfazer a minha curiosidade e ler o Sem Perdão o primeiro livro de uma série policial da Julie Garwood, que segundo algumas pessoas com quem falei vale muito a pena.

Thomas está no confessionário a substituir o normal padre quando um homem entra e lhe faz uma confissão, vai matar a sua irmã, Laurant. Thomas em pânico corre a ligar para o seu melhor amigo Nick que trabalha no FBI. Este torna-se na sombra de Laurant, criando para a comunidade a história de um relacionamento, o problema é que ele não é tão falso como eles tentam fazer parecer.

Neste livro temos dois elementos que o público adora romance e uma boa ação. Por um lado, tempos a investigação de quem é o homem que pretende matar Laurant, pois o padre não lhe viu a cara. São chamados agentes especiais para a missão, mas as pistas levam-nos para becos sem saída. Por outro temos o romance de Laurant e Nick, apesar de não se conhecerem antes, mal se veem há uma atração instantânea.

Para mim não está ao nível dos romances de época, em que eu só descanso quando os termino. No início a história não desandava e eu comecei a pensar se valia a pena continuar a leitura. Nada me estava a cativar, nem as personagens… contudo continuei a leitura e felizmente passado umas 150 páginas comecei a ficar interessada.

Apesar de haver investigação policial, não tem a ação do costume num policial, e isso numa fase inicial incomodou-me, porque sentia que andava em círculos e não avançava.

O final surpreendeu-me, porque não estava nem perto de imaginar quem seria o culpado, porque também não havia muitas pistas de quem seria efetivamente o homem misterioso.

Em suma, foi uma boa leitura, que me foi surpreendendo ao longo do livro e que já me fez ir comprar mais dois volumes da série, que são bem difíceis de encontrar. Para quem gosta de thrillers com o FBI, vai gostar deste livro!

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Sobre o Livro

Sem Perdão da Julie Garwood

Sem Perdão da Julie Garwood
(Buchanan-Renard #1)
ISBN:  9789720046598
Edição: 2007
Editor: Circulo de Leitores
Páginas: 416
Género: Policial, Thriler
Goodreads: 4,04✯(aqui)

Sinopse

Nas sombras paradas do confessionário, um louco fala de forma escarninha do seu plano para um homicídio que tenciona cometer, empurrando o padre Thomas Madden para um jogo embaraçoso ao revelar o nome da sua próxima vítima: Laurant, irmã do padre.

Este, numa corrida frenética para a proteger, pede ao seu melhor amigo, Nick Buchanan, agente especial do FBI, que descubra o rasto do predador quem a pouco e pouco, está a fechar o cerco em torno de Laurant.

Então, do mesmo modo que uma atracção avassaladora cresce entre Laurant e Nick, também o perigo aumenta — ao ponto de o mais pequeno passo em falso poder vir a custar tudo o que há de mais precioso a ambos.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial