Não conhecia nem a autora nem o livro quando o vi na estante da biblioteca. Depois vim a saber que a Cathy Kelly tem mais livros traduzidos em Portugal e que Avalon é uma vila na irlanda, mas disso falamos mais à frente.

A Casa de Willow Street conta a história de 4 mulheres e das suas relações com os homens, de um lado temos as irmãs Tess e Suki, oriundas de uma familia importante na vila. Tess vive em Avalon, tem uma loja de antiguidades, conta-se que no passado teve uma relação intense com um rapaz na vila, mas tudo acabou sem ninguém saber bem o porquê, agora tem uma família dita perfeita, mas que vai ser posta à prova. Suki é uma escritora que teve o seu sucesso no passado com um livro feminista, e foi casada com um filho de um político americano.

Por outro lado, temos uma tia e uma sobrinha. Mara pensava que se ia casar com o seu namorado, entretanto é trocada por outra e ainda é convidada para o casamento. Acaba por ir passar uns tempos a casa da tia que vive em Avalon.

Foi um livro que me surpreendeu, mas também eu nem sabia o que esperar dele. Pensava ser um romance, mas foi mais que isso. Porque pouco foca nessa parte, ou pelo menos nos romances de contos de fadas. Fala de divórcios, perdas, violência.

De todas as histórias a que menos me cativou foi o romance de Tess com o homem do seu passado, achei esse homem egoísta quando nos foi contado o que aconteceu para se separaram, parecia uma criança a fazer uma birra… muito sinceramente achei que ela tinha feito bem. Depois a irmã dela era igual, gostava de ser o centro das atenções, mimada, e a Tess bastante compreensiva, se fosse eu mandava-a pastar na hora.

Das outras duas personagens, gostei muito da Mara, da personalidade dela, e a forma como ela lida com a tia, que tem um passado pesado e que ela esconde de todos, gostei desta dualidade.

Não gostei tanto do final, e por isso também não mais estrelas, principalmente no caso da Tess, que adorei enquanto personagem, é uma mulher cheia de força e coragem para enfrentar situações menos boas, e achei o final previsível infelizmente…

Em suma, não se enganem pela capa, é um romance com drama, com amor, mas principalmente com uma pitada de tudo, que me surpreendeu bastante pela positiva, e vou querer ler mais da autora um dia.

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Sobre o Livro

A Casa de Willow Street da Cathy Kelly
ISBN: 9789897260735
Edição: 07-2013
Editor: Quinta Essência
Páginas: 448
Género: Romance
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,81✯(aqui)

Sinopse

Tess costumava sentir-se feliz com a sua vida: mora na idílica e costeira Avalon com o filho adolescente, Zach, e a filha nove anos, Kitty, e trabalha na loja de antiguidades local. O único arrependimento que tem é tudo ter corrido tão mal com o seu primeiro amor. Em seguida, o seu casamento chega ao fim e o tal primeiro amor regressa a Avalon…

Suki, irmã de Tess, fugiu da Irlanda anos antes para casar com o político Kyle Richardon. Quando descobre que alguém quer escrever uma biografia sobre ele há apenas um lugar para onde pode ir a fim de se assegurar de que os seus segredos permanecem escondidos.

Danae é a funcionária dos correios de Avalon e esforçou-se bastante para garantir que ninguém sabe de onde veio ou quem é… O passado só a si diz respeito, e ela gostaria de mantê-lo assim.

Em Galway, Mara exibe um sorriso falso num casamento; só quer perguntar uma coisa ao noivo: porque lhe disse ele que a amava? Precisando de deixar o passado para trás, Mara pega na sua vida e prepara-se para um novo começo.

Poderão estas quatro mulheres resolver os seus passados? Ou será que precisam de olhar para trás antes de poderem começar a viver para o futuro?

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial