Comprei este livro apenas pelo título na Boutique da Cultura. Amor por encomenda parece ser uma boa premissa, mas tirando isto, mais nada conhecia do livro ou da Catherine McKensi nome que desconhecia de todo. Na feira do livro de Lisboa de 2021 este era um dos livros que estava em mega promoção e muita gente comprou. Por isso adicionei-o ao meu clube de leitura dos livros desconhecidos de novembro.  

Anne Blythe não tem uma má vida, consegue ver o seu romance editado, tem uma boa família e amigos, mas ao nível do amor é um fracasso total. À sua volta todos casam, antigos namorados seguiram a sua vida, e Anne continua sem ninguém até um dia descobrir um cartão de uma empresa que promete arranjar um casamento perfeito, e Anne depois de saber que a melhor amiga vai casar, resolve ligar. É caro, mas apenas 5% dos pares que fazem dão errado, porque não arriscar? 

É um livro engraçado, que dispõe bem, agradável, e longe de ser uma obra literária de sucesso, mas daria, sem sombra de dúvidas, um excelente filme da Hallmark. É esse tipo de história. Leve, direta, mas que acima de tudo entrem.  

O tema não podia ser mais pertinente. 2021, naquilo que é o meu círculo pessoal e redes sociais foi o ano dos noivados, também já ouvi dizer que foi também dos divórcios… Mas com isto espero que as pessoas não tenham sido como a Anne, ao verem os outros a ficarem noivos, quererem também ficar. O ser humano segue o rebanho, mas nem sempre é bom… 

Esta é uma leitura ideal para o verão, para intercalarem com um livro mais pesado, para desanuviar a cabeça, mas ao mesmo tempo também nos faz pensar sobre as relações, e no que elas representam para cada um de nós.

Classificação

Rating: 3.5 out of 5.

Sobre o Livro

Amor por encomenda da Catherine McKensi

Amor por encomenda da Catherine McKensi
ISBN: 9789898491817
Edição: 04-2015
Editor: Topseller
Páginas: 320
Género: Romance Contemporâneo
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,68✯(aqui)

Sinopse

Anne Blythe tem razões para sorrir: acaba de receber uma aliciante proposta para publicar o seu primeiro livro. Mas no que toca a relações amorosas, a situação é muito pouco animadora. Após mais um relacionamento falhado, Anne encontra na rua um cartão de uma empresa que ela julga ser de promoção de encontros românticos. Interpretando-o como um sinal, acaba por guardá-lo.

Farta de ver as pessoas à sua volta felizes no amor, Anne decide, num impulso, experimentar a empresa que a poderá ajudar a encontrar, finalmente, o homem da sua vida. Mas esta empresa não é bem o que parecia.

Trata-se afinal de um sofisticado — e caro — serviço que proporciona aos seus clientes um casamento arranjado, com tudo incluído. Anne começa por rejeitar a ideia, mas quanto mais pensa no assunto mais entusiasmada fica. Se os casamentos arranjados resultam para milhões de mulheres em todo o mundo, porque não haveria de resultar com ela? Além disso, o serviço afirma que só fracassou em 5 por cento dos casos.

Meses depois, Anne encontra-se num resort mexicano pronta para casar com Jack, o seu «par perfeito». E tudo parece correr bem. Mas será possível encomendar o amor verdadeiro?

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial