A ameaça é o segundo livro da coleção de Os Mega B.A.Y.T.E.S. criada pela Sara de Almeida Leite, que nos leva a conhecer um grupo de adolescentes que fica com superpoderes, mas se ainda não leste o primeiro livro talvez seja melhor não leres esta review para não teres spoilers!

Neste volume a história parte do exato momento em que o volume 1 termina. A história não se encerra em cada livro, como por exemplo nos livros dos Cinco ou nos “Uma Aventura”, aqui a história está em constante evolução, pelo menos nestes dois primeiros volumes.

Os cinco amigos vão descobrir qual é a sua missão, depois de estarem muito mal, com febre e dores, vão ter com o Cogumol que lhes vai dizer o porquê dos seus poderes e o que vão fazer com eles, que nada mais, nada menos do que proteger o planeta terra de criaturas feitas de lixo.

Gostei bastante deste volume, lê-se super bem, estou a ver que a autora vai ser uma via mais ecológica para as missões deles, e acho um tema muito pertinente para os jovens e que nos tempos em que vivemos é cada vez mais importante. Mais uma vez reforço que me parece uma excelente aposta da Porto Editora, tal como já me pareceu no primeiro volume, e ao longo da história temos ilustrações, muito realistas que ajudam a forma as imagens das personagens na nossa cabeça, e que tem tudo para ter muito sucesso na literatura infantil!

Classificação

Rating: 3.5 out of 5.

Leitura Com Apoio

porto editora

Sobre o Livro

Os Mega B.A.Y.T.E.S. - A ameaça da Sara de Almeida Leite

Os Mega B.A.Y.T.E.S. – A ameaça da Sara de Almeida Leite
(Os Mega B.A.Y.T.E.S. #2)
ISBN:  978-972-0-73141-8
Edição: 08-2021
Editor: Porto Editora
Páginas: 128
Género: Juvenil
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 0✯(aqui)

Sinopse

A aventura mais improvável e fantástica que podes imaginar!

Bárbara, Afonso, Yara, Tiago e Eduardo são miúdos normais que um dia deparam com algo totalmente invulgar: um ser bizarro, que lhes confere poderes sobrenaturais e uma missão que se torna cada vez mais desafiante, à medida que Os Mega B.A.Y.T.E.S. vão descobrindo no que se meteram. O que farias tu, se tivesses de lutar com os teus amigos contra um inimigo perigoso, que não sabes de onde vem, o que quer, nem do que é capaz?

Neste volume, Afonso e os amigos descobrem o resultado da “doença” que a criatura misteriosa lhes transmitiu, bem como o propósito da missão de que foram incumbidos. A vida normal chama por eles, mas agora Os Mega B.A.Y.T.E.S. são super-heróis e têm problemas sérios e urgentes para resolver.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial