Desde que o livro saiu que o hype em redor desta história me fez ficar de pé atrás. Nunca tinha ouvido falar da Rachel Lynn Solomon, mas o título “Fala com o Ex” era sugestivo, valeria o livro a pena, foi isso que eu fui descobrir!

Neste livro conhecemos a Shay e o Dominic. Eles são o oposto um do outro, a começar pela altura, sendo que ele é gigante e ela minorca, em comum têm o trabalho na rádio. Dominic é o recém-chegado das notícias, enquanto Shay é produtora há 10 anos da estação e sonha ir para o ar como apresentadora do seu programa. Quando a estação está prestes a falir eles aceitam fingir que são ex-namorados e começar a dar conselhos na rádio e levam o público à loucura.

A premissa era fantástica, principalmente porque eles no início não se suportam, o típico de inimigos a amantes, uma fórmula infalível que eu admito que adoro. Mas este livro é mais que isso. Aborda a forma como as mulheres ainda são tratadas face aos homens nos empregos, mesmo que tenham mais capacidades, fala da perda e da solidão.

Eu adorei o Dominic, não era presunçoso como costumam ser estas personagens, ele é adorável, é querido e adora a Shay. Quanto a ela, eu identifiquei-me bastante com a sua forma de ser.

Estes livros tendem a ser clichés, mas este surpreendeu-me. E tudo muda na forma como a autora criou o Dominic, que era bonito para ser galã, mas longe de ser um badboy, e acho que foi isso que o tornou mais querido.

Posso dizer que adorei, li-o em dois dias, e não queria acabar porque os ia deixar. Adorei que falasse de podcasts, que fosse super atual, com referências a filmes mais comerciais, entre outras. Mas o que adorava mesmo era ler a versão desta história na voz do Dominic, porque esta é narrada pela Shay. Perceber o que ele sentiu em alguns momentos era maravilhoso.

Sem dúvida que temos aqui um favorito, espero que a editora publique mais livros da autora, acabei de ver no goodreads que ela já publicou vários livros, e tem alguns bem recentes. Tendo em conta o sucesso que me parece estar a ter nas redes sociais, espero que publiquem mais em breve.

Por isso, se procurarem um romance leve, com um ligeiro toque picante, para descontrair aproveitem e leiam este que eu prometo que não se vão arrepender, e ainda vão dar umas gargalhadas!

Classificação

Rating: 4.5 out of 5.

Leitura com Apoio

Sobre o Livro

Fala com o Ex da Rachel Lynn Solomon

Fala com o Ex da Rachel Lynn Solomon
ISBN: 9789896612818
Edição: 01-2022
Editor: Quinta Essência
Páginas: 350
Género: Romance
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,78✯(aqui)

Sinopse

Shay Goldstein sempre sonhou trabalhar na rádio. Por vocação mas também por amor ao pai, que perdeu demasiado cedo. Não se deixou abater por não ter voz de apresentadora, e rapidamente encontrou o seu (muito feliz) lugar como produtora numa estação de rádio de Seattle. Mas ultimamente, o seu porto seguro tem sido tudo menos isso.

Dominic Yun, acabado de sair da prestigiada Universidade de Northwestern, é o pior pesadelo de Shay. A sua arrogância – como se a experiência dela fosse inútil em comparação com o diploma dele – deixa-a furiosa. Mas a estação de rádio está a enfrentar dificuldades e precisa de um novo conceito.

Shay tem algo original para propor: Fala com o Ex, um programa em que um casal de ex-namorados dará conselhos sobre relações amorosas em direto. Para consternação de Shay, ela e Dominic são os coapresentadores perfeitos, dado o quanto já se desprezam mutuamente. Nunca namoraram, e a ideia de enganar os ouvintes não lhes agrada, mas estão entre a espada e a parede: ou põem de parte os seus sentimentos ou ficam sem emprego.

O sucesso do programa é inesperado, tal como a crescente atração entre Shay e Dominic. Mas a mentira começa a pesar cada vez mais, e numa indústria que valoriza a verdade, ser apanhado em falso pode significar o fim de mais do que apenas as suas carreiras.

Estarão Shay e Dominic dispostos a arriscar?

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial