Foi o primeiro livro que li para o meu clube de leitura em 2022 e bem ainda não sei o que pensar sobre ele. Maestra é o primeiro livro de uma trilogia da L.S. Hilton, que promete ser um híbrido de erotismo e thriller, mas será?

Conhecemos neste livro a Judith, uma jovem que trabalha uma grande leiloeira em Londres, onde ganha uma miséria como estagiária. Um dia a caminho do trabalho encontra-se com uma velha conhecida dos tempos de escola que lhe apresenta o seu trabalho, é acompanhante num bar à noite. Judith resolve experimentar para ganhar algum dinheiro extra e entra num novo mundo. Contudo um simples acontecimento leva-a para um mundo obscuro.

Estou para comprar este livro desde que ganhei a sequela num sorteio do blogue “A Menina dos Policiais”, isto em 2017. No ano passado o continente teve uma promoção em que este livro estava por pouco mais de 3€ e eu aproveitei, mas valeu a pena?

Li isto em algum lado, mas este livro é como se um livro do Dan Brown e o Cinquenta sombras de Grey tivesse tido um filho… não sei bem se concordo.

No momento em que terminei a leitura confesso que tinha emoções mais negativas. É um livro aborrecido, com cenas de erotismo explícitas e algumas mortes, mas toda a ação demora muito tempo a desenrolar-se e torna-se chato.

Temos todo um plano da Judith, que parece uma nerd à primeira vista, mas que afinal tem uma vida dupla. Não simpatizei muito com ela, pareceu-me ser uma mulher que teve uma infância difícil, e que por isso se torna muito calculista, mas também muito inteligente…

Agora com alguma distância do momento em que terminei, já não o acho assim tão mau, a leitura é fluída, apesar de ter parágrafos de uma página, que é o horrível, mas a escrita da autora em si, nem é má… sinceramente não sei bem o que pensar.

Vou ler, um dia o segundo livro, o terceiro não chegou a ser traduzido cá, e a não ser que este segundo me arrebate, muito dificilmente o vou ler em inglês.

Resumindo, para quem gosta de livros eróticos, e de livros de suspense, talvez até vá gostar deste. Tem algum crime, tem arte, tem máfia, tem um pouco de tudo no crime, lê-se relativamente bem, mas é também, na minha opinião, enrola muito, com muitas descrições e parágrafos longos.

Classificação

Rating: 3 out of 5.

Sobre o Livro

Maestra da L.S. Hilton

Maestra da L.S. Hilton
ISBN: 9789722358422
Edição: 06-2016
Editor: Editorial Presença
Páginas: 304
Género: Thriller; Literatura Erótica
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 2,84✯(aqui)

Sinopse

Durante o dia, Judith Rashleigh trabalha numa prestigiada leiloeira de Londres. Ambiciona uma carreira no mundo da arte e, apesar das origens humildes, tornou-se uma mulher sofisticada. Para fazer face às despesas, aceita trabalhar durante a noite como acompanhante num dos bares da capital. Mas depressa o sonho de uma vida luxuosa se desmorona. Desesperada, acompanha um dos clientes do bar numa viagem.

Após um acontecimento que marca o seu destino, Judith envereda por um caminho violento e tortuoso. Assistimos à ascensão de uma mulher à margem da lei e da moral, segura do seu rumo. Mais do que possível, será a redenção desejável?

Livro sensação da Feira de Londres 2015 Uma obra com direitos vendidos para mais de 30 países e com adaptação ao cinema em curso (Produção de Amy Pascal e Tri-Star Pictures. Argumento de Cressilda Wilson, argumentista de A Rapariga no Comboio)

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial