Eu já li vários livros da Danielle Steel, fiz há pouco tempo no instagram um post com os meus preferidos, mas ainda estava a ler este, os Vencedores.

Vencedores conta a história de Lily, uma jovem que ambicionava participar nos jogos olímpicos na modalidade de ski e que num treino tem um acidente que a deixa paraplégica. Durante todo o livro não só acompanhamos a sua evolução, como conhecemos outras histórias de pessoas que perante as maiores adversidades da vida foram vencedoras.

Confesso que estava de pé atrás com este livro. A minha relação com os livros contemporâneos da autora está longe de ser boa, e os últimos que li foram desilusões, mas mesmo assim parti para a leitura esperando que desta vez fosse melhor.

Surpreendi-me pela positiva. Encontramos nestas páginas uma história de superação, não só de Lily, que vê a sua vida transformada ao ficar presa a uma cadeira de rodas, como outras personagens. Desde uma mulher que fica viúva e com 4 filhos para criar, uma mulher que sobreviveu ao cancro, a um homem que teve a segundos de se suicidar, mas que uma chamada no momento certo fez com que a sua vida ganhasse sentido, e um jovem que apesar de muitas limitações físicas, era uma força da natureza.

É um livro comovente, e que nos faz pensar que, muitas vezes, os nossos problemas são insignificantes ao lado de pessoas que realmente têm dificuldades na vida.

Foi uma ótima leitura, que me surpreendeu por não ser o previsível do costume com os livros da Danielle Steel, por me entreter e por mesmo no meio de tanto drama ser uma história contada de forma leve, com a mestria que a autora já habituou os seus leitores.

Em suma, recomendo que leiam este livro, principalmente se gostarem de histórias de superação pessoal, que é o tema principal da história. Mesmo para quem nunca leu nenhum livro da Danielle Steel, Vencedores parece-me uma boa partida, porque é fluído e tem pouca palha, o que para leitores mais ávidos é ótimo.

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Leitura Com Apoio

Sobre o Livro

Vencedores da Danielle Steel

Vencedores da Danielle Steel
Título Original: Winners
ISBN: 9789722535960
Edição: 10-2021
Editor: Bertrand Editora
Páginas: 296
Género: Romance, YA
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,05✯(aqui)

Sinopse

Lily Thomas, uma prometedora aspirante a campeã de esqui que treina para os Jogos Olímpicos, perde as esperanças quando sofre um trágico acidente. Bill, o pai de Lily, vê os seus sonhos caídos por terra.

Joe, um gestor financeiro, enfrenta uma carreira destruída às mãos de um sócio desonesto. Carole, uma sobrevivente de um cancro da mama, está marcada pelo sofrimento vivido. Teddy, com uma lesão da medula espinal pior do que a de Lily, sonha com a universidade e em tornar-se um artista.

Num romance comovedor e pleno de emoção, a partir das cinzas das suas vidas várias pessoas lutam para alterar o curso do destino e recusam aceitar a derrota, por mais insuperáveis que se apresentem os desafios.

Vencedores não é apenas um romance sobre sobrevivência e perseverança, é sobre a coragem de não baixar os braços, a descoberta da força interior que nos permite resistir, o triunfo perante as dificuldades da vida. Quando tudo parece perdido, na verdade, a batalha está apenas a começar.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial